Técnico do Atlético-MG, Gabriel Milito admite erro: 'Imaginei mal'
Profissional disse que Corinthians fez importante alteração tática
A vitória do Atlético-MG sobre o Corinthians, por 2 a 1, na noite deste domingo (28), na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro, foi bastante difícil. E isso foi graças a uma mudança feita pelo técnico Ramón Diaz, do Timão.
De acordo com Milito, ele imaginou uma situação para a partida, no entanto, a mudança foi um fator que complicou.
- Foi um jogo muito difícil. Imaginávamos que eles seguiriam jogando como estavam nas outras partidas, com uma linha de cinco e dois jogadores de contenção, mas mudaram. Nesta mudança nos surpreenderam e tudo o que eu havia pensado, pensei mal. A equipe não se encontrou no primeiro tempo e a responsabilidade foi minha - afirmou.
Para chegar a vitória, Milito precisou pensar e fazer alterações para o segundo tempo.
- Mudamos no segundo tempo, o sistema defensivo, e tivemos mais controle da bola. A verdade é que foi um jogo muito disputado e muito tático. Às vezes é preciso se impor neste tipo de partida, lutando mais. Há partidas que se joga com pouco brilho, mas que precisar dar atenção a alguns aspectos. Eles tiveram situações e Matheus fez boas defesas, assim como tivemos algumas situações. Foi importante ganhar. Jogamos com uma equipe muito forte, com um grande jogador - finalizou.
O resultado deixou o Galo na nona colocação, com 28 pontos somados. O Atlético-MG agora se prepara para enfrentar o CRB, na próxima quarta-feira (28), desta vez pela Copa do Brasil. O jogo será no Estádio Rei Pelé, em Alagoas.