PUBLICIDADE

Sobra reclamação: Além de zagueiro, diretor também fala com a imprensa sobre arbitragem

31 mai 2018 - 13h01
(atualizado às 13h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Gabriel lamentou o pênalti apontado pelo árbitro Wagner Nascimento Magalhães, na derrota por 3 a 2 para o Sport, na noite dessa quarta-feira, na Ilha do Retiro. O terceiro tento do Leão foi marcado com muito questionamento por parte dos atleticanos.

Segundo o zagueiro Gabriel, o lance foi rápido e ele estava muito próximo de Michel Bastos na hora da batida. Já entre os cartolas alvinegros, o diretor de futebol, Alexandre Gallo, disse que é necessário ter critério e garantiu que tem provas que lances parecidos ocorreram a favor do Galo e as penalidades não foram marcadas.

"Vim aqui hoje falar de arbitragem. Não podemos mais uma vez estar aqui reclamando de uma situação dessa. Estamos tentando uma aproximação com a arbitragem na CBF, estamos sendo bem tratados lá, mas queremos, exclusivamente, critérios. Isso já aconteceu contra o Atlético-MG por cinco vezes. Nós temos gravados por cinco jogos, um pênalti exatamente igual que não foi dado para o Atlético-MG e isso nos incomoda bastante. Nós queremos novamente que, se acontece para um, tem que acontecer para todos. E não um lance decisivo, que acaba decidindo um jogo. Nós lutamos muito para conseguir a virada. Depois tomamos o gol de empate e decide-se no critério, que para gente não tem acontecido. Isso incomoda bastante e por isso estou aqui hoje", destacou.

Irritado com a derrota, que deixou o Galo na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, Gallo disse que o clube não vai admitir uma nova oportunidade.

"Nós não vamos aceitar uma próxima situação dessa, que aconteceu para gente em cinco oportunidades e na primeira que acontece contra a gente, tem um pênalti dado pelo árbitro da lateral do campo. A gente respeita isso e deve acontecer, mas o critério não pode ser dois pesos e duas medidas", finalizou.

O Atlético volta a campo no sábado, contra a Chapecoense, às 16h (de Brasília), no Independência.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade