3 eventos ao vivo

Santana se diz surpreendido com atuação do Galo e reclama do VAR

6 out 2019
21h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Utilizando um esquema com três zagueiros pela primeira vez no ano, o Atlético-MG foi a São Paulo e por pouco não conseguiu bater o Palmeiras, sofrendo o empate por 1 a 1 nos últimos minutos. Com pouco tempo de treinamento, Rodrigo Santana se mostrou surpreso com o desempenho da equipe na nova formação.

Rodrigo Santana criticou o VAR (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Rodrigo Santana criticou o VAR (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Foto: Gazeta Esportiva

"Foi até surpreendente. Tive dois dias para treinar, que é muito pouco em função dessa sequência de jogos, mas eles responderam muito bem. Não é fácil vir aqui e defender os 90 minutos. A gente sabe como é difícil segurar o Palmeiras aqui dentro. Então, estou muito satisfeito", disse o treinador.

"A gente veio com a proposta de defender e sair nos contra-ataques. Primeiro tempo tivemos as melhores chances de gol, parece que aos 19 minutos teve uma penalidade, mas o VAR não foi consultado. A gente saiu com a sensação de que poderia ter vencido. Apesar da pressão pelo estádio cheio e do Palmeiras brigando pelo título, acredito que este ponto foi muito válido", completou.

Rodrigo Santana ainda reclamou de um possível pênalti não marcado para o Galo. No primeiro tempo, Felipe Melo deslocou Igor Rabello em um empurrão, mas o árbitro não foi avisado pelo VAR e a partida seguiu.

"Isso que a gente não consegue entender. A gente sabe que toda vez que a bola para tem que seguir o protocolo. Então, se o árbitro não viu, o VAR consulta e espera a bola sair para analisar o lance. Por que não analisou?", analisou.

"O Atlético está fora de casa, não está com situação boa… Não sei se, de repente, outro clube que está brigando pelo título o VAR seria consultado. Mas foi injusto. Se tem VAR para um lado, tem que ter para o outro. Mais uma vez o Atlético foi prejudicado", completou.

Com empate, o Atlético-MG foi aos 31 pontos e figura na 11ª posição. O time alvinegro volta aos gramados nesta quinta-feira, quando visita o Flamengo, às 20 horas (de Brasília), no Maracanã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade