1 evento ao vivo

Sampaoli comemora primeiro título no futebol brasileiro: "Orgulho"

30 ago 2020
19h25
atualizado às 19h25
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Neste domingo, o Atlético-MG venceu o Tombense por 1 a 0, no Mineirão, e conquistou o Campeonato Mineiro. Técnico do Santos no ano passado, Jorge Sampaoli venceu seu primeiro troféu no futebol brasileiro, feito comemorado pelo argentino depois da partida.

"Para mim é um orgulho estar neste país e levar um título. Esse grupo havia estado quase fora da classificação, nos custou muito. Paralelamente à disputa do Brasileirão, conseguimos um título difícil, contra um rival estruturado. Na verdade, sinto orgulho", declarou o comandante.

"Espero que isso seja um pontapé pra que essa instituição lembre a todo o tempo que tem que ganhar coisas. É responsabilidade dos jogadores, do corpo técnico, diretoria. Por esse caminho temos que ir", acrescentou o treinador, que chegou ao sétimo título na carreira.

Sampaoli também fez questão de enaltecer o desempenho de Alan Franco. O equatoriano perdeu o pai recentemente, vítima do novo coronavírus, e se emocionou muito ao final do duelo decisivo.

"Foi a melhor partida do (Alan) Franco desde a sua chegada. É um jogador que passou por coisas muito difíceis. Fez grande partida, teve chances de gols e venceu um título conosco. Valorizo muito por ele, que sofreu muito recentemente", elogiou.

Além do Campeonato Mineiro, Sampaoli tem em seu currículo mais seis títulos, sendo cinco pela Universidad de Chile: Apertura de 2011 e 2012, Clausura de 2011, Copa Sul-Americana de 2011 e Copa Chile de 2012. O treinador ainda conquistou a Copa América de 2015 pela seleção do Chile.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade