PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Pressionado e desfalcado, Atlético enfrenta o Ferroviário na decisão da Copa BR

17 abr 2018 - 20h09
(atualizado em 18/4/2018 às 08h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético chega para a decisão da Copa do Brasil, contra o Ferroviário, na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Castelão, completamente pressionado pela sequência de resultados ruins. Além disso, o time de Thiago Larghi terá uma série de desfalques importantes para a equipe.

O que pode ser levado em consideração para aliviar a tensão atleticana é o resultado agradável da primeira partida. O Galo bateu a equipe adversário por 4 a 0 no Independência, no confronto de ida, no dia 04 de abril, e tem uma vantagem considerável.

No entanto, esse foi um dos últimos bons resultados da agremiação mineira. Os últimos três jogos foram de duelos ruins tecnicamente, com o Galo priorizando a defesa, atacando com poucos jogadores e derrotas: 2 a 0 para o Cruzeiro, perdendo a final do Campeonato Mineiro, 1 a 0 para o San Lorenzo na estreia da Copa Sul-Americana, e 2 a 1, de virada, para o Vasco no primeiro duelo do Campeonato Brasileiro.

Para a decisão, o Galo entra em campo todo desfalcado. Na zaga, Leonardo Silva segue em tratamento médico. O volante Adilson também está fora reclamando de dores no tornozelo direito. O lateral-esquerdo Fábio Santos cortou a cabeça em uma dividida de bola no duelo contra o Vasco. Já o meia Cazares sentiu dores na posterior da coxa esquerda e não vai para o confronto.

Na defesa, Bremer segue no time titular. No meio campo, Gustavo Blanco continua na vaga de Adilson e no lugar de Cazares o técnico Thiago Larghi vai escolher se entra com três volantes, dando mais liberdade a Elias ou se vai com Thomás Andrade.

Na esquerda, o técnico Thiago Larghi pode dar oportunidade para o jovem Kevin, contratado recentemente junto ao Audax de São Paulo. O jovem de 18 anos foi visto na Copa São Paulo e chamou atenção atleticana.

Esperança de jogar em casa

A esperança ainda existe no Ferroviário. Embora o placar inicial tenha sido bastante ruim, o clube de Fortaleza sonha com a virada e para isso trabalha muito para conseguir o triunfo. A equipe não deve fugir do que foi no primeiro duelo.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIO X ATLÉTICO

Local: Estádio Castelão, Fortaleza (CE)

Data: 18de Abril de 2018, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Pathirce Wallace Corrêa Maia (RJ)

Auxiliar: Michel Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

FERROVIÁRIO - Léo; Emerson Santos, Túlio, Erandir, Sávio, Liniker, Mazinho, Janeudo, Luis Soares, Andrei, Juninho Quixadá.

Técnico: Ademir Fonseca.

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Bremmer, Gabriel e Kelvin; Arouca, Gustavo Blanco e Elias; Tomas Andrade, Otero e Ricardo Oliveira.

Técnico: Thiago Larghi

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade