1 evento ao vivo

Paraguaios confiam em tradição do Olimpia e reclamam: "incomodaram o rei"

24 jul 2013
08h23
atualizado às 10h47
  • separator
  • comentários

A vantagem de 2 a 0 conquistada no jogo de ida em Assunção deixou a imprensa paraguaia bastante confiante para a decisão da Copa Libertadores, que acontece nesta quarta-feira, diante do Atlético-MG, no Mineirão. O clima é de otimismo e segurança de que a equipe treinada por Éver Hugo Almeida conquistará pela quarta vez o principal título do futebol sul-americano.

Libertadores da América 2013Final

Atlético-MGcam-sAtlético-MG
OlimpiaOlimpiaolp

2013-07-25 00:50 GMT-000 (D) FinalizadoMineirão
<p>Paraguaios reclamaram dos fogos disparados por torcedores do Atlético-MG para minar o sono dos jogadores do Olimpia</p>
Paraguaios reclamaram dos fogos disparados por torcedores do Atlético-MG para minar o sono dos jogadores do Olimpia
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Segundo o La Nación, o Olimpia está "a algumas horas de outra façanha copeira". Destacando a presença de 3 mil torcedores paraguaios em Belo Horizonte, o jornal diz que "a história está a favor", relembrando o título da Libertadores de 2002 em terras brasileiras, quando o time de Assunção venceu o São Caetano na final.

Já o Ultima Hora deu mais destaque à balbúrdia protagonizada por torcedores do Atlético-MG nesta madrugada, que passaram a madrugada soltando fogos de artifício em frente ao hotel em que o Olimpia está concentrado. "Voltaram a incomodar o rei", estampou a publicação, fazendo referência ao apelido do clube paraguaio, "Rei de Copas".

O jornal reconheceu que havia segurança na situação, mas reclamou do fato de policiais brasileiros "não fazerem nada além de olhar" e disse que "nenhum foi capaz de botar ordem". Em "clima de guerra", o Olimpia vai para a decisão com uma alteração tática em relação ao jogo de ida: o lateral Mazacotte entra na vaga do meio-campista Giménez, deixando o time em um esquema com três zagueiros - o capitão Candia passa da lateral direita para o miolo da defesa.

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade