PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Para Cuca, sequência de jogos é motivo da queda de rendimento do Atlético-MG

2 jun 2013 - 21h30
(atualizado às 21h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Com quase 30 jogos em 2013, o técnico do Atlético-MG, Cuca, afirmou que a “pesada” sequência de partidas atrapalha o trabalho da equipe. Para o treinador, isso ficou claro no empate diante do São Paulo, no estádio Independência, na noite deste domingo, onde o zero não saiu do placar. Para o comandante alvinegro, o pouco tempo de descanso é o fator chave para alguns resultados ruins.

“Na quinta tivemos um jogo duro, emocionalmente pesado. E assim, você sai de um jogo desse, meia noite e não consegue dormir fácil. Os jogadores sentem isso. Mas não tem motivo de deixar atletas de fora se não for por contusão”, afirmou.

Cuca avaliou como bom o resultado diante do São Paulo. “O primeiro tempo foi equilibrado. Tivemos as oportunidades e perdemos chances claras. No segundo tempo voltamos com o volume, mas eles marcaram atrás da linha da bola e seguraram muito bem. Poderíamos conseguir, mas não deu”, disse.

<p>Atlético-MG não conseguiu superar o São Paulo dessa vez</p>
Atlético-MG não conseguiu superar o São Paulo dessa vez
Foto: Pedro Vilela/Agif / Futura Press

Sem vencer há cinco jogos (empates com Tijuana e São Paulo, derrotas para Coritiba e Cruzeiro), Cuca afirmou que isso deve ser tratado naturalmente dentro do elenco. “Temos que lidar com essa falta de vitória como algo normal. São equipes fortes, o time do México (Tijuana) é bom e os outros também. Estamos medindo força com times bons e eles estão descasados, já o nosso time está em alguns momentos esgotados . O Rocha hoje estava debilitado, com o peso mais baixo que o normal, então temos que viver com isso. Temos que descansar ao máximo. Vamos viajar mais cedo para o próximo jogo para cuidar bem deles”, argumentou.

Ainda em busca da primeira vitória, Cuca disse o que pretende tirar da equipe. “Ainda temos nove pontos para disputar (Vasco, Grêmio e Santos) antes da parada para a Copa das Confederações. Vamos fazer o possível para conseguirmos mais pontos e tentar parar com 10”, finalizou.

Os jogadores do Atlético-MG se reapresentam nesta segunda-feira e já viajam para o Rio de Janeiro, onde jogam na próxima quarta-feira contra o Vasco.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade