Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time
Publicidade

"O esforço não é só físico, também é mental", diz Domínguez após derrota do Atlético-MG

Técnico argentino destacou a sequência pesada de jogos do Atlético-MG e reconheceu que o desgaste foi sentido na derrota por 2 a 0 para o São Paulo

5 set 2026 - 21h25
(atualizado às 21h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Atlético-MG perdeu por 2 a 0 para o São Paulo pelo Brasileirão, encerrando uma invencibilidade de 14 jogos. Após a partida, o técnico Eduardo Domínguez atribuiu o revés ao desgaste físico e mental provocado pela intensa maratona de confrontos das últimas semanas, ressaltando ainda a vantagem do rival, que teve mais tempo de preparação. Apesar da quebra da sequência positiva, o treinador reforçou a necessidade de a equipe manter o foco e seguir trabalhando para os próximos desafios da temporada.
Eduardo Domínguez na partida do Atlético-MG contra o Puerto Cabello
Eduardo Domínguez na partida do Atlético-MG contra o Puerto Cabello
Foto: Pedro Souza/Atlético / Esporte News Mundo

O Atlético-MG teve a sua sequência de 14 jogos de invencibilidade interrompida neste sábado. Diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, o Galo foi derrotado por 2 a 0 e deixou o campo sentindo o peso de uma sequência intensa de partidas nas últimas semanas.

Após o revés, o técnico Eduardo Domínguez apontou justamente o desgaste acumulado como um dos fatores que influenciaram o desempenho da equipe. Para o treinador, a maratona de compromissos pesa não apenas fisicamente, mas também mentalmente.

"Sabíamos que poderia acontecer. Vínhamos com uma sequência de jogos importante, sobretudo nas últimas duas semanas. Porque não é só o esforço físico, também é mental", afirmou Domínguez.

O treinador também destacou a diferença no período de preparação entre as equipes. Enquanto o Atlético-MG vinha de uma sequência de partidas, o São Paulo teve mais tempo para trabalhar antes do confronto.

"Enfrentamos outra sequência de jogos, enquanto o rival teve uma semana de trabalho, ou duas semanas de trabalho, e estava animado pelo triunfo no último jogo", explicou.

Domínguez reconheceu que a sequência recente acabou sendo sentida dentro de campo. O resultado diante do São Paulo marcou a primeira derrota do Atlético-MG após 14 partidas, encerrando uma série positiva construída pela equipe.

"Foi difícil. Se sentiu o desgaste da sequência contra o nosso rival", afirmou o treinador.

Apesar da derrota e do fim da invencibilidade, Domínguez reforçou a necessidade de o Atlético-MG manter o foco para os próximos compromissos da temporada.

"Temos que continuar", concluiu.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra