PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Micale chama responsabilidade e visa recuperação no Brasileirão

27 jul 2017 - 10h00
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a derrota para o Botafogo, por 3 a 0, na noite dessa quarta-feira, no Engenhão, resultado que eliminou o Galo da Copa do Brasil, o técnico Rogério Micale assumiu sua parte na culpa para o resultado ruim. O treinador teve contra o Glorioso apenas seu primeiro duelo, mas já se colocou na lista de responsáveis.

"Eu acho, em primeiro lugar, eu tenho culpa, a culpa é minha tão igual quanto eles. Mesmo estando no primeiro jogo, eu sabia onde estava entrando, sabia da responsabilidade. Tenho confiança que vamos sair dessa. A gente se apega ao que temos, temos a Copa do Brasil e a Libertadores. É possibilidade. Não temos mais agora (Copa do Brasil), só a Libertadores e a recuperação no Brasileiro. Vamos trabalhar", salientou o treinador.

Micale, embora apenas no primeiro jogo, mostrou o Galo com algumas alterações em campo. A equipe deu resultado, mesmo que leve, sendo mais agressiva em alguns momentos do jogo. Porém, do outro lado tinha o Botafogo de Jair Ventura. O treinador atleticano elogiou a equipe carioca.

"Botafogo é uma equipe solidária, bem treinada, se entrega, joga em contra-ataque em qualquer circunstância, mesmo em casa, e o torcedor entende isso, não vê vaia, geralmente quando joga em casa existe impaciência quando é nesse sentido. Temos que focar na nossa recuperação, temos que recuperar imediatamente. Essa fase não pode durar por um período muito grande", destacou.

O Galo vive um dos momentos mais turbulentos desde 2011 - quando lutou contra a queda e sofreu uma grande goleada para o maior rival. Micale acredita que o trabalho deve ser intenso para a equipe recuperar no Brasileirão, já contra o Coritiba, neste domingo, depois buscar um triunfo contra o líder, Corinthians, no meio de semana, no Independência.

"Vamos fazer o nosso melhor, temos que recuperar no Brasileirão, não vamos abandonar (o Brasileirão), o Campeonato é importante, vamos pegar duas equipes que são fortes, o Corinthians não perdeu, o Coritiba quer recuperação. Então temos que jogar o que podemos, vencer, dar resposta boa, e mudar o que estamos sofrendo. Estamos vindo de três derrotas, mas se conseguir vencer muda o cenário. Vamos para Curitiba, tentar fazer boa partida e resgatar a confiança. Depois tem o Corinthians, nada melhor que vencer o líder", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade