1 evento ao vivo

Matheus Stockl se anima com Sampaoli e projeta ano de vitórias no Galo

23 jun 2020
15h41
atualizado às 15h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Matheus Stockl vive a expectativa de ganhar espaço no Atlético-MG, agora comandado por Jorge Sampaoli. O zagueiro da equipe sub-20 está no time de transição e aguarda uma oportunidade se ser chamado para o grupo do treinador argentino. O defensor, inclusive, não esconde a ansiedade param trabalhar com o técnico, comentando sobre o estilo de jogo que deverá ser implementado no Galo.

"Não tem como não ficar ansioso, empolgado com a possibilidade de trabalhar com ele. Sabemos que é um excelente treinador, acompanhamos muito no Santos, sabemos que é um treinador que o jeito de jogar sobressai bastante. Tenho a absoluta certeza de que os jogadores já pegaram o jeito de jogar dele, que combina muito com a forma do Atlético de jogar, e que será um ano cheio de vitórias pra nós. Estamos com expectativa bastante alta por esses trabalhos com ele", afirmou o zagueiro.

O Atlético-MG retornou os treinos presenciais no dia 19 de maio e, desde então, o elenco tem realizado atividades com um número restrito de jogadores. Stockl reconhece o estranhamento causado pela situação, mas tem consciência de que o cenário será normalizado.

"Éramos acostumados a treinar em grandes grupos, mas por conta do distanciamento social da pandemia, nessas primeira semanas treinamos em pequenos grupos, cinco atletas. Foi bastante estranho entrar em campo e ver só 5 jogadores treinando, quando éramos acostumados a ver 30, 40… Mas fizemos uma trabalho bacana e agora vamos aumentando os grupos, dependendo dos testes. E mais pra frente esperamos treinar com o grupo e ser utilizado pelo professor Sampaoli", disse Stockl.

"Os primeiros dias foram bem estranhos para falar a verdade. Vínhamos acostumados a fazer uma trabalho diferente, ninguém esperava como seria. A primeira semana foi mais para acostumar o trabalho, as novas regras para o bem da nossa saúde, mas sinto que já nos adaptamos", completou.

Stockl ainda aguarda uma oportunidade para estrear pelos profissionais do Atlético-MG. O zagueiro, que tem contrato junto ao Galo até o final desta temporada, tem passagens pela Seleção Brasileira sub-20.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade