PUBLICIDADE
Logo do

Atlético-MG

Favoritar Time

Kalil aprova forma como venda de shopping está sendo feita pelo Atlético-MG: 'Transparente'

Ex-presidente do Atlético-MG declarou estar satisfeito com negociações

25 mai 2022 16h42
| atualizado às 17h36
ver comentários
Publicidade

Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG e ex-prefeito de Belo Horizonte, esteve presente em uma reunião com o vice-presidente do Galo, José Murilo Procópio, para entender o projeto de venda do shopping Diamond Mall pelo clube nesta quarta-feira.

Kalil esteve presente de uma reunião para conhecer o projeto de venda do Diamond Mall - (Foto: divulgação)
Kalil esteve presente de uma reunião para conhecer o projeto de venda do Diamond Mall - (Foto: divulgação)
Foto: Lance!

A reunião foi realizada na sede do Atlético-MG, no bairro Lourdes, em Belo Horizonte. Em entrevista ao portal O Tempo, Kalil declarou gostar do projeto de venda do Shopping apresentado pelo clube.

- Eu fiquei satisfeito, porque o presidente do conselho vai assumir uma comissão para estudos, vai ser bem transparente, e vai ser feito para o conselho deliberativo - disse o ex-presidente do Galo.

A transação deverá vender o restante do shopping pertencente ao clube (49,9%). A venda renderia cerca de R$ 350 milhões para os cofres do Atlético-MG, que ultrapassa os R$ 1 bilhão de dívidas.

- É aquela história, o presidente é quem sabe né. O aperto do Atlético é só o presidente que sabe, então nós temos que respeitar isso - explicou Kalil.

- A principio, eu acho que está sendo feito com muito juízo, muita responsabilidade. São homens de bem - completou.

Alexandre Kalil se afastou das questões internas do Atlético-MG após se tornar prefeito de Belo Horizonte em 2017. Em março deste ano, o ex-presidente do Galo deixou a prefeitura da cidade para se candidatar a governador de Minas Gerais.

Kalil, que já chegou a se posicionar contra a venda do Diamond Mall, agradeceu o convite para a reunião e pareceu adotar uma posição favorável à negociação.

A votação do Conselho Deliberativo do Atlético para a aprovação da venda do shopping ocorrerá nos dias 30 e 31 de maio. Para a venda ser aprovada, serão necessários 2/3 dos votos do número total de conselheiros, totalizando o mínimo de 280 votos.

Lance!
Publicidade
Publicidade