PUBLICIDADE
Logo do

Atlético-MG

Meu time

Jair comenta sobre primeiras impressões com Cuca

26 mar 2021 11h38
| atualizado às 11h38
ver comentários
Publicidade

O Atlético-MG é líder do Campeonato Mineiro com 15 pontos em cinco partidas. A campanha vitoriosa foi conquistada, na maioria, pela equipe de transição e o pelo técnico Lucas Gonçalves. Desde a chegada de Cuca, em Belo Horizonte, ele teve uma boa parte da equipe titular à disposição e venceu o último jogo por 3 a 0 sobre o Coimbra.

"O trabalho está sendo bem feito. Essa é a primeira vez que eu tenho a oportunidade de trabalhar com o Cuca e estou gostando demais da experiência. Ele é um cara com um história linda pelo clube e quero conversar bastante com ele para entender a forma dele de trabalhar e o que ele espera de mim nesse momento. Anseio que seja um ano bom para a gente e muito vitorioso", comentou Jair em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo nesta sexta-feira.

O volante tem passagens por Internacional, Juventude e Sport, além de alguns outros clubes. Desde que chegou ao Alvinegro, ele já passou pelo comando de seis treinadores diferentes. Agora com Cuca, o jogador espera uma nova forme de atuar dentro de campo.

"Na partida que jogamos, só tivemos dois dias de trabalho antes. Ainda é muito cedo para dizer que algo mudou drasticamente. O Cuca cobra muita intensidade. Ele pede para sempre agredir o adversário, buscar o gol o tempo todo. Ele tem isso muito forte nas estratégias e creio que não vá fugir muito disso", comentou o camisa 8 do Atlético.

O Campeonato Mineiro está paralisado devido às medidas preventivas da covid-19 no estado. Com isso, o Atlético está passando por uma semana de treinamento intensivo. Entretanto, o primeiro confronto da fase de grupos da Libertadores está previsto para menos de um mês adiante. Com isso, Cuca terá que jogar uma competição continental poucos dias depois de completar seu primeiro mês no clube.

"Eu acho que essa semana de trabalho foi boa para pegar as ideias dele. Ele é um treinador muito vitorioso e temos o caminho para isso. É difícil cravar que estaremos 100% adaptados aos métodos dele, mas eu acredito que temos tudo para fazer um bom início de Libertadores. Temos que trabalhar e procurar fazer o que o Cuca nos pedir", opinou Jair.

A próxima partida do Atlético está marcada para o dia 1 de abril diante da Caldense, fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade