0

Galo recebe a URT pelo Mineiro em última prova antes da Libertadores

29 jan 2019
20h17
atualizado em 30/1/2019 às 08h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Após empatar em 1 a 1 com o Cruzeiro no fim de semana, sendo bastante inferior na maior parte do jogo, o Atlético agora receberá a URT, na noite desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. A equipe de Belo Horizonte terá a última prova antes do confronto pela pré-Libertadores, contra o Danúbio, na próxima semana.

Antes do jogo pela competição continental, o Galo terá mais uma partida pelo Campeonato Mineiro. Todavia, devido a proximidade do jogo, o técnico Levir Culpi deve optar por colocar uma equipe alternativa neste confronto o fim de semana. Portanto, nesta quarta-feira, será a última participação antes do jogo contra o Danúbio.

O técnico Levir Culpi ainda aguarda para saber se poderá contar com Rever e José Welison. Os titulares não foram para o duelo contra o Cruzeiro, no fim de semana, por questões físicas. É provável, mas nada confirmado, que ambos fiquem fora também do confronto contra a URT, pois há o risco de agravar os problemas e perder os defensores para a estreia na Copa Libertadores.

Na defesa, nada de dúvidas, afinal, sem Rever o reserva imediato é Iago Maidana. "Se está no Atlético, é porque tem condições. É uma disputa importante, porque ninguém acomoda. A gente tem que estar preparado", relatou Maidana.

Já na vaga de José Welison, a situação está um pouco mais complicada. Isso porque o reserva imediato, Adilson, foi expulso no segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro. É provável, mas não confirmado por causa do treino fechado de Levir Culpi, que Jair seja colocado na função. Desta maneira, o Galo perderá em pegada, mas ganhará muito na saída de bola.

O Atlético está na sexta colocação do Campeonato Mineiro, com quatro pontos conquistados. A posição se justifica pela partida perdida na última semana, quando Levir colocou a equipe alternativa em campo, utilizando reservas dos reservas, e ainda o empate com o Cruzeiro no fim de semana.

O adversário atleticano está na oitava colocação. A URT tem dois pontos conquistados, dois empates e uma derrota. Na rodada anterior, a URT saiu atrás do marcador, jogando contra a Tombense, mas conseguiu ser forte o suficiente para pressionar e buscar o empate.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X URT

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 30 de janeiro de 2019 (quarta)

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Douglas Almeida Costa

ATLÉTICO - Victor, Patric, Maidana, Igor Rabello, Fábio Santos, Jair, Elias, Luan, Cazares, Chará e Ricardo Oliveira.

Técnico: Levir Culpi

URT - Marcão; Douglas Maia, Gladstone, Marcus Vinícius e Djalma Silva; Diogo Orlando, Rodney, Derli e Kaio Wilker; Reis e Jonathan.

Técnico: Sidney Moraes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade