1 evento ao vivo

Fábio Santos avalia a possibilidade de jogar como zagueiro no Atlético-MG

26 jun 2020
12h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em entrevista divulgada pela TV Galo nesta sexta-feira, Fábio Santos falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido por Sampaoli no Atlético-MG. O lateral-esquerdo de 34 anos citou, inclusive, a possibilidade de exercer uma nova função sob o comando do técnico argentino, atuando como zagueiro.

Fábio Santos aponta que há uma possibilidade de o Atlético-MG ser escalado com três zagueiros, repetindo o que Sampaoli já havia feito no Santos.

"É uma opção sim. Ele (Sampaoli) gosta de uma saída de bola com três zagueiros, não que utilize três zagueiros o jogo inteiro. Ele fazia bastante isso no Santos, utilizando um jogador um pouco mais defensivo do lado do campo. Já joguei dessa maneira algumas vezes na minha carreira, e é uma possibilidade que pode acontecer sim ao longo da temporada", disse o jogador.

O camisa 6 do Galo ainda falou sobre o estilo de jogo proposto pelo treinador argentino, conhecido pela intensidade e postura ofensiva.

"A gente sabe que ele é um treinador diferente. Nós acompanhávamos a maneira como a equipe do Santos jogava. Ele tenta implantar isso aqui no Atlético. Óbvio que precisa dos jogadores para fazer esse tipo de função e ele tem pedido para a gente e temos procurado entender. É uma intensidade muito grande em todos os trabalhos, desde o aquecimento até o trabalho final. A gente está bem otimista em conseguir fazer um grande campeonato, até porque os trabalhos estão sendo bem feitos", explicou Fábio Santos.

"Ele cobra bastante intensidade na marcação, a linha um pouco mais alta. São coisa que têm sido utilizadas no futebol moderno. A gente tenta se adequear o mais rápido possível. Não é fácil, cada treinador tem sua maneira de trabalhar e a gente tem procurado entender o que o Sampaoli pede para colocar isso em prática nos jogos", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade