PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Everson projeta duelo com Goiás e minimiza gols sofridos pelo Atlético-MG

29 abr 2022 - 13h52
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o goleiro Everson comentou o fato do Atlético-MG ter sofrido gols nas última duas partidas, deixando escapar a vitória nos duelos contra o Coritiba, pelo Brasileiro, e Independiente del Valle, pela Libertadores. Em ambos os confrontos, a equipe possuía a vantagem, mas acabou cedendo o empate.

"Nós que somos do setor defensivo sempre trabalhamos para minimizar as chances do adversário. São 90 minutos, então é inevitável que o rival não tenha chances de gol. Todo jogo vamos sofrer finalizações, assim como também finalizamos muito", disse o arqueiro.

"Sofremos gols nesses últimos dois jogos, mas tivemos uma boa sequência de cinco jogos sem tomar gols fora da casa, na Libertadores. Tenho um desafio individual de sempre não sofrer gol. Se eu não sofrer gol, consequentemente não vamos perder", acrescentou.

Em seguida, o jogador projetou o embate com o Goiás, pela quarta rodada do Brasileirão. O atleta minimizou a falta de vitórias do Esmeraldino e falou em "jogo perigoso".

"Viemos de uma viagem desgastante. Saímos daqui no domingo e só retornamos na quarta-feira à noite. Fomos dormir e já nos apresentamos na quinta. Agora vamos trabalhar para este confronto com o Goiás. É um adversário difícil, que ainda não venceu no Brasileiro, mas tem suas pretensões na competição", declarou.

"Quando você sobe para a primeira divisão, o objetivo é sempre se manter lá. Já passei por isso no Ceará. Sabemos do perigo que é jogar na Serrinha. O Goiás ainda não venceu lá, mas porque sofreu um gol no último minuto contra o Palmeiras. Vão buscar a vitória a todo custo, assim como nós também vamos", completou.

Na partida, o Galo irá reencontrar o atacante Luan, que esteve presente em um momento vitorioso do clube, conquistando uma Libertadores, uma Copa do Brasil e três títulos Estaduais. Everson comentou o reencontro.

"Já passei por esses reencontros. Para o jogador, jogar contra um clube que ele tem identificação, é um jogo especial. Ele se prepara melhor, revê seus companheiros de clube. Mas sabemos que o Luan defende outra equipe agora, e cabe a nós trabalhar para sair de lá vitorioso", finalizou.

O duelo contra o Goiás acontece neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio da Serrinha. O Atlético-MG é o vice-líder da competição, com seis pontos, a mesma pontuação do líder Santos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade