Espanhóis exaltam "renascer" de Ronaldinho no Atlético-MG
23 out2012 - 08h49
Compartilhar
Um dos principais jornais esportivos da Catalunha, o Sport publica em sua capa nesta terça-feira uma imagem de Ronaldinho vestindo o uniforme do Atlético-MG. Com a manchete "o renascer de Ronaldinho", o diário faz elogios ao meia que defendeu o Barcelona entre 2003 e 2008 - sendo eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e 2005.
No subtítulo, ainda na página principal, o jornal ressalta que Ronaldinho é agora uma grande "figura" do futebol brasileiro. O atleta, 32 anos, retornou ao País natal após 10 anos na Europa em janeiro de 2011, trocando o Milan pelo Flamengo. Apesar do bom início no clube rubro-negro, com a conquista do Campeonato Carioca de 2011, ele entrou em atrito com a diretoria devido a salários atrasados e rescindiu contrato em maio passado, assinando contrato com o Atlético-MG.
Em sua versão na internet, o Sport destaca também a "partidaça de Ronaldinho para manter viva a sua equipe". No último domingo, o meia participou dos três gols da vitória por 3 a 2 do time mineiro sobre o Fluminense, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com assistências para os gols do atacante Jô, aos 23min do segundo tempo, e do zagueiro Leonardo Silva, aos 47min da mesma etapa, o ex-atleta do Barcelona ajudou o Atlético-MG a diminuir a vantagem do Fluminense na ponta do Nacional. Faltando seis rodadas para o fim da competição, o líder soma 69 pontos, contra 63 do segundo colocado.
Ainda sobre a partida no Independência, o jornal analisa o desempenho de Ronaldinho como "genial". O Atlético-MG volta a campo pelo Brasileiro em 31 de outubro, quando recebe o Flamengo no mesmo estádio. Já o Fluminense encara o Coritiba no Engenhão, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira.
O site americano Complex Media resolveu criar um ranking nem um pouco agradável para o mundo esportivo e listou os 100 atletas considerados mais feios de todos os tempos. Apesar de abusar dos atletas dos Estados Unidos, o portal não se esqueceu de nomes emblemáticos, como o brasileiro Ronaldinho, o argentino Carlos Tevez e o búlgaro Trifon Ivanov. Confira, a seguir, como ficou a relação:
Foto: Getty Images
100. Andrew Luck: futebol americano (EUA)
Foto: Getty Images
99. Kyle Orton: futebol americano (EUA)
Foto: Getty Images
98. Joe DiMaggio: beisebol (EUA)
Foto: AFP
97. Bobby Clarke: hóquei (EUA)
Foto: AP
96. Bill Walker: basquete (EUA)
Foto: AFP
95. Michael Ruffin: basquete (EUA)
Foto: Getty Images
94. Michael Reiziger: futebol (Holanda)
Foto: Getty Images
93. Nobby Stiles: futebol (Inglaterra)
Foto: Getty Images
92. Troy Murphy: basquete (EUA)
Foto: Getty Images
91. Kimbo Slice: MMA (EUA)
Foto: Getty Images
90. Keith van Horn: basquete (EUA)
Foto: Getty Images
89. Reggie Miller: basquete (EUA)
Foto: Getty Images
88. Wang Zhizhi: basquete (China)
Foto: Getty Images
87. Adonal Foyle: basquete (São Vicente e Granadinas)