1 evento ao vivo

Em noite de Ricardo Oliveira e golaço, Galo bate URT em BH

30 jan 2019
23h53
atualizado às 23h53
  • separator
  • 0
  • comentários

Era a noite dos inspirados em Belo Horizonte. Na vitória por 4 a 0 do Atlético sobre a URT, nesta quarta-feira, no Independência, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, teve belo gol do volante Jair e também a noite inspirada do atacante Ricardo Oliveira.

O Atlético dominou do início ao fim. Não teve qualquer problema para ser superior e aproveitava a fraqueza da URT para conseguir um bom resultado. Os destaques da noite então ficaram com o Ricardo Oliveira, que marcou dois gols, e o volante Jair que conseguiu um belo lençol no goleiro e balançou as redes pela primeira vez com a camisa preto e branca.

O bom resultado atleticano levou a equipe para a vice-liderança do estadual, com sete pontos conquistados. O América segue na liderança, com 10 pontos. O Galo precisa aguardar o término da rodada, pois o Cruzeiro, que está empatado, atua somente nesta quinta-feira. A URT ficou na 10ª posição, com dois pontos anotados.

O Galo agora se prepara para enfrentar o Guarani, no sábado, às 19h (de Brasília), também no Independência. A URT recebe o Boa Esporte, na próxima quarta-feira, às 19h.

Primeiro tempo

O técnico Levir Culpi mandou a campo sua principal equipe. O zagueiro Rever ainda não tinha condições de jogo e não foi para a partida. No meio campo, Adilson, suspenso por ter sido expulso contra o Cruzeiro, também não entrou em campo dando vaga a Jair.

O Atlético dominou a partida desde o início. A equipe preto e branca teve a maior posse de bola e conseguia fazer disso oportunidades de gol. Vale ressaltar as atuações de Jair, Cazares e Chará.

O volante fazia sua estreia como titular no Independência e tinha postura agradável em campo, protegendo bem a defesa e com boa saída de bola. Já no caso de Cazares, o meia estava ligado no jogo e cumpria muito bem as funções em campo. Já Chará jogou pela direita, algo que raramente acontece por ser a posição de Luan - este deslocado para a esquerda.

O Atlético criou uma grande chance aos 19 minutos, quando Chará conseguiu escapar pela direita, levantou a cabeça e colocou a redonda com carinho para Ricardo Oliveira. O centroavante, no entanto, não conseguiu a finalização.

Aos 24 o Galo chegou ao primeiro gol. Em cobrança de falta, Ricardo Oliveira chutou forte e colocou no canto direito do goleiro Marcão que nada pôde fazer. O arqueiro da URT errou ao dar dois passos para o lado contrário e isso o atrapalhou ao fazer a defesa.

Aos 31 o Galo ampliou. O atacante Ricardo Oliveira recebeu o passe na área e, de perna esquerda, colocou no fundo das redes com muita qualidade. O detalhe do lance é o quanto o atacante atleticano estava impedido, mas o bandeira não percebeu, mesmo o lance sendo próximo dele.

Segundo tempo

Embora volte do intervalo com o resultado favorável, o Atlético não tirou o pé. Parte disso é pela falta de atitude e capacidade da URT. A equipe de Patos de Minas não reunia condições suficientes para ser o mínimo agressiva e deixava o Galo em boas condições para fazer um grande treino de luxo.

Com o Galo mais forte, o terceiro tento saiu dos pés de Jair. E foi um belo tento. O volante recebeu o passe, deu o drible da vaca no zagueiro e com um belo lençol mandou para o fundo das redes.

O técnico Levir Culpi, com o resultado garantido, passou a fazer alguns testes em campo. Por exemplo na direita, colocou o jovem Guga para jogar. Neto e Leandrinho também foram acionados.

No finalzinho, após boa jogada, Chará recebeu a bola na frente, bateu forte e conseguiu fechar a contagem.

OUTROS JOGOS DA RODADA:

Guarani 0 x 0 Caldense

Tupi 1 x 1 Villa Nova

Patrocinense 1 x 1 Tupynambás

Tombense 1 x 2 América

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 4 X 0 URT

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 30 de janeiro de 2019 (quarta)

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Douglas Almeida Costa

Gols: Ricardo Oliveira, aos 24 e 31 do primeiro tempo, Jair, aos 9 do segundo tempo, Chará, aos 39 do segundo tempo (Atlético)

Cartões: Patric, Iago Maidana (2), Jair, Elias (Atlético); Jonathan (URT)

Cartão vermelho: Iago Maidana (Atlético)

ATLÉTICO - Victor, Patric (Guga), Maidana, Igor Rabello, Fábio Santos, Jair (Neto), Elias, Luan, Cazares, Chará e Ricardo Oliveira (Leandrinho).

Técnico: Levir Culpi

URT - Marcão; Douglas Maia, Gladstone, Marcus Vinícius e Djalma Silva; Derli, Rodney, Patrick Recife (Jonathan), Kaio Wilker (Juninho Potiguar), Gilberto Carrara (Ewerton), Reis.

Técnico: Sidney Moraes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade