4 eventos ao vivo

Dudamel aposta em renovação no Atlético-MG: "vim para ganhar"

8 jan 2020
16h30
  • separator
  • 0
  • comentários

O venezuelano Rafael Dudamel foi apresentado nesta quarta-feira na Cidade do Galo como o novo técnico do Atlético-MG. Em sua primeira passagem no futebol brasileiro, o jovem treinador sul-americano aposta em renovação e sonha alto.

"Minha mensagem para o torcedor é que o Dudamel veio para ganhar", afirmou o comandante em sua coletiva de apresentação.

Dudamel é apresentado como novo técnico do Atlético-MG (Foto: Divulgação/ Atlético-MG)

Para isso, o novo técnico do Galo aposta em renovação. Dudamel quer um elenco jovem, mas não deu pistas sobre novos reforços da equipe. "Conversamos sobre algumas posições pontuais, não queremos dar nomes, porque ainda há algumas negociações a serem abertas", disse.

"Na construção da equipe, o mais importante é a paciência para escolhermos os melhores jogadores. O que posso dizer é que teremos um plantel mais jovem que o ano passado e, com muito trabalho, chegaremos a um nível superior", completou.

O treinador de 47 anos tem no Atlético o primeiro desafio internacional da carreira, e pede tempo para conseguir alcançar seus objetivos. "Como vamos ganhar? Tempo. O tempo para alcançar os triunfos depende da razão não da emoção. O Atlético viveu de muitas alegrias e, hoje, tem uma estrutura fantástica que o jogador deve desfrutar e valorizar", explicou.

Antes do Galo, Dudamel comandou a seleção venezuelana principal e sub-20, tendo como principal feito na carreira o vice-campeonato mundial sub-20 em 2017. O primeiro teste oficial do novo treinador será diante do Uberlândia, dia 21 de janeiro, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade