PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Cuca confessa aborrecimento com Marcos Rocha e pede maturidade

20 dez 2013 - 11h11
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de ver Marcos Rocha sair de campo bastante irritado no segundo tempo da partida contra o Raja Casablanca e xingá-lo de “burro pra c...”, Cuca não escondeu a chateação pelo ocorrido. De saída do Atlético-MG a caminho do Shandong Luneng, da China, o treinador admitiu nesta sexta-feira o constrangimento com a situação e aconselhou o lateral direito e não repetir tal atitude no futuro.

“Fiquei muito aborrecido, porque é um menino de quem eu gosto muito”, disse Cuca. Foi o treinador quem havia reintegrado o lateral ao elenco atleticano em 2012, depois de Marcos Rocha ter passado dois anos emprestado ao América-MG. Sob o comando o treinador, o jogador se tornou titular da equipe e até chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira.

Cuca disse entender que o pupilo reagiu de maneira intempestiva pelo calor do momento, mas recomendou que Marcos Rocha tome atitudes diferentes no futuro. “Faz parte do passado, que ele amadureça e não repita isso na carreira dele. Da minha parte não tem nada mais, só espero que sirva de aprendizado para o futuro”, aconselhou.

Marcos Rocha foi substituído por Luan aos 17min do segundo tempo da partida contra o Raja, quando o Atlético-MG perdia por 1 a 0. Ele atirou a munhequeira na direção do banco de reservas e xingou Cuca antes de entrar diretamente no vestiário. Ele sequer se virou para comemorar o gol de empate de Ronaldinho, segundos depois.

Também nesta sexta, o lateral voltou a falar sobre o caso e não demonstrou arrependimento. Ele reforçou que não concordou com a incoerência de Cuca, que lhe havia pedido um papel mais defensivo naquele momento e realizou a substituição para colocar um atacante em campo.

“Eu nunca gostei de sair, mesmo quando o time ganhando eu peço para ficar. Ali não seria diferente pela importância da partida e pela vontade de ajudar o time dentro de campo. Reclamei porque não queria sair, mas ele tem a decisão. Naquele momento eu não achei correta, mas bola para frente. A gente não fica muito remoendo o que passou”, declarou o jogador.

Marcos Rocha, que foi multado pela diretoria atleticana, será novamente titular do Atlético-MG na partida de despedida de Cuca do clube mineiro. A equipe enfrenta neste sábado o Guangzhou Evergrande, da China, às 14h30 (de Brasília), pela disputa do terceiro lugar da competição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade