PUBLICIDADE
Logo do

Atlético-MG

Favoritar Time

Criticados, Godín e Fábio Gomes aproveitam jogo contra Brasiliense para ganhar confiança

Jogadores tiveram boas atuações em um jogo tranquilo do Atlético-MG

23 mai 2022 16h14
ver comentários
Publicidade

O início de temporada do Atlético-MG não foi dos mais tranquilos para Godín e Fábio Gomes. Os jogadores, que chegaram neste ano ao Galo, se tornaram alvos de críticas por parte da torcida atleticana por conta de atuações inconstantes.

Godín retornou aos gramados após período de melhora física - Divulgação/Atlético-MG
Godín retornou aos gramados após período de melhora física - Divulgação/Atlético-MG
Foto: Lance!

Godín retornou a campo após um mês de trabalho de recondicionamento físico. A última vez que o zagueiro havia atuado foi no jogo contra o Coritiba, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ser pouco exigido, Godín aparentou uma melhora física no confronto contra o Brasiliense. Pouco acionado na parte defensiva, o zagueiro chegou a ajudar no ataque, aparecendo bem em algumas oportunidades. "Vitória importante para conseguir a classificação às oitavas da Copa do Brasil", escreveu o uruguaio em redes sociais.

Fábio Gomes é outro jogador que aproveitou a oportunidade de um jogo de pouca pressão para ganhar confiança. Em uma partida lenta e sem muitas chances de gol, o centroavante do Galo aproveitou o belo cruzamento de Savinho e cabeceou para baixo, dando poucas chances ao goleiro Sucuri.

Após quase três meses sem marcar, Fábio Gomes conseguiu anotar o seu terceiro gol pelo Atlético-MG. Apesar da difícil concorrência no ataque do Galo, o centroavante aproveitou a oportunidade para demonstrar que ainda pode ter espaço no time mineiro.

Com o calendário intenso de jogos seguidos por três competições diferentes, a rotação de elenco é um fator importante para o técnico Turco Mohamed no Atlético-MG.

Jogos como a volta da Copa do Brasil contra o Brasiliense podem ser importantes para a conquista de confiança de jogadores como Godín e Fábio Gomes, que tentam recuperar espaço no time principal do Galo.

O Atlético-MG voltará a campo na próxima quarta-feira no Mineirão, às 21h, contra o Tolima, em jogo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Em caso de vitória ou empate, o Galo garantirá a primeira colocação de seu grupo.

Lance!
Publicidade
Publicidade