2 eventos ao vivo

Convocando torcedores para cantar hino da janela, Atlético Mineiro completa 112 anos de história!

25 mar 2020
10h50
atualizado às 12h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta quarta-feira, o Clube Atlético Mineiro comemora 112 anos de história. Em meio a uma crise mundial, causada pela pandemia do coronavírus, o Galo se vira para tentar celebrar a data com seus torcedores.

Costumeiramente, a diretoria alvinegra promove um evento na sede social em Lourdes, mas em função do isolamento para evitar o contágio do covid-19, através das redes sociais, o Atlético arrumou uma maneira de tentar aproximar os atleticanos.

O clube vem organizando o "Hinaço". Ás 20h13, os torcedores do Galo irão para a janela de suas casas cantar o hino do Atlético Mineiro, como forma de comemoração. Além de entoar a canção, foi pedido nas publicações que camisas e bandeiras sejam expostas nas janelas durante todo o dia.

Maior campeão estadual, o Galo é um dos grandes clubes do Brasil. Além das conquistas regionais, tem títulos da Libertadores (2013), Recopa (2014), Copa Conmebol (1992 e 1997), Campeonato Brasileiro (1971), Copa do Brasil (2014), Copa dos Campeões do Brasil (1978) e Série B do Brasileirão (2006).

Em 2020, o Alvinegro mineiro não começou bem a temporada. Eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana, na segunda etapa da Copa do Brasil e apenas na terceira colocação do Campeonato Mineiro, a diretoria chegou a demitir o treinador venezuelano Rafael Dudamel no final de fevereiro, com menos de dois meses de trabalho. O argentino Jorge Sampaoli foi o escolhido para o cargo e terá a missão de fazer uma boa campanha na restante do estadual e no Brasileirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade