PUBLICIDADE
Logo do

Atlético-MG

Meu time

Com tudo igual, Atlético-MG recebe Boca pela volta das oitavas da Libertadores

19 jul 2021 20h19
| atualizado às 20h19
ver comentários
Publicidade

O Atlético-MG terá seu jogo mais importante da temporada nesta terça-feira. Às 19h15 (de Brasília), no Mineirão, o time recebe o Boca Juniors pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida de ida terminou em 0 a 0, na Bombonera.

Com o resultado, qualquer empate com gols dará a classificação aos argentinos pela regra do gol qualificado. No caso de um novo empate sem gols, o jogo irá para os pênaltis. Para avançar, o Atlético-MG tem que necessariamente vencer.

O Galo chega embalado para o confronto. Não perde há cinco partidas, com quatro vitórias consecutivas na Série A do Campeonato Brasileiro e o empate no duelo contra o Boca.

Se o ritmo de jogo do Atlético-MG é motivo de destaque, no caso dos argentinos é o contrário. Antes de enfrentar os brasileiros, o Boca estava sem jogar há um mês e meio. Agora, com o reinício do Campeonato Argentino, o clube vem de um empate em 1 a 1 contra o Unión de Santa Fé no meio de semana, pela primeira rodada da segunda fase da competição.

Para a partida, o Galo ainda não deve contar com o retorno de Réver, com uma inflamação no cotovelo. Além dele, Keno, se recuperando de lesão na coxa esquerda, é dúvida. Baixa certa no time alvinegro é o atacante chileno Eduardo Vargas, diagnosticado com covid-19. Jair também não joga após sofrer uma luxação no ombro na vitória por 2 a 1 contra o Corinthians, no último sábado.

Guga também não estará à disposição de Cuca. O lateral foi flagrado sem máscara em festa clandestina em Belo Horizonte na madrugada desta segunda-feira e agora sofre punição do clube, que informou que o jogador deverá pagar uma multa, além de cumprir um prazo de isolamento. Outro lateral que fica fora é Guilherme Arana, defendendo a Seleção Olímpica.

No outro lado, os comandados por Miguel Ángel Russo devem vir com força total para o confronto em Minas. O treinador optou por usar um time misto no empate contra Unión Santa Fé, com o objetivo de poupar seus principais jogadores para o duelo pela Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA

BOCA JUNIORS X ATLÉTICO-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 20 de julho de 2021, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Martin Soppi (URU)

VAR: Julio Bascuñán (CHI)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Alonso, Nathan Silva e Dodô; Allan, Tchê Tchê e Zaracho; Nacho Fernández, Savarino e Hulk

Técnico: Cuca

BOCA JUNIORS: Rossi; Buffarini, Isquierdóz, Weigandt e Más; Sálvio, Molinas e Diego González; Briasco, Villa e Pavón

Técnico: Miguel Ángel Russo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade