1 evento ao vivo

Atlético-MG vira sobre a Tombense no fim e sai na frente na decisão do Mineiro

26 ago 2020
23h52
atualizado às 23h52
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta quarta-feira, o Atlético-MG sofreu, mas venceu a Tombense por 2 a 1, de virada, no Mineirão, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. O time de Tombos saiu na frente com Rubens, de pênalti, porém Eduardo Sasha empatou e Keno virou no último minuto do jogo.

Depois do duelo desta quarta-feira, os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, na partida de volta da decisão.

O jogo - Na primeira etapa, o Atlético-MG alugou o campo de ataque e criou algumas boas chances de gol, porém esbarrou no goleiro e na falta de pontaria. Primeiro, Hyoran bateu falta forte e Felipe fez a defesa. Na sequência foi a vez de Arana arriscar de fora da área e de pé direito, exigindo novamente uma intervenção do arqueiro.

Ainda na primeira etapa, Keno aproveitou sobra de escanteio dentro da área e finalizou colocado. A bola ainda tocou no defensor do Tombense e tirou tinta da trave.

O Galo permaneceu pressionando na segunda etapa, porém a Tombense teve um pênalti assinalado aos 17 minutos após consulta no VAR, já que Junior Alonso cometeu falta em Rubens dentro da área. Na cobrança, o atacante mandou no cantinho direito e abriu o placar.

No entanto, a vantagem da Tombense durou apenas um minuto. Logo em seguida, Junior Alonso arriscou chute forte, Felipe não conseguiu defender e Eduardo Sasha mandou para as redes, marcando o seu primeiro gol com a camisa do Galo.

Na reta final, a Tombense quase balançou as redes novamente, porém Rafael brilhou. O goleiro defendeu cabeceio de Matheus Lopes e, em seguida, pegou com o pé o chute de Rubens. Apesar disso, foi o Galo que voltou a marcar. No último lance da partida, Keno recebeu passe pela direita na área e finalizou forte, contando com o desvio, para virar o jogo.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 2 X 1 TOMBENSE

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: 26 de agosto de 2020, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Jair (Atlético-MG); Rodrigo, Marquinhos (Tombense)

GOLS:

Atlético-MG: Eduardo Sasha (19 minutos do 2ª tempo) e Keno (52 minutos do 2º tempo)

Tombense: Rubens (18 minutos do 2º tempo)

ATLÉTICO-MG: Rafael, Guga (Mariano), Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Hyoran (Bruno Silva), Savarino (Marquinhos); Keno, Marrony (Franco) e Eduardo Sasha (Allan)

Técnico: Jorge Sampaoli

TOMBENSE: Felipe Garcia; David (Da Silva), Admilton, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo (Falcão), Ibson e Marquinhos (Gabriel Lima); Cássio Ortega, Serginho (Ramon) e Rubens (Maycon Douglas).

Técnico: Eugênio Souza

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade