PUBLICIDADE
Logo do

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG vence o Juventude fora de casa e cola no topo do Brasileirão

Ambas as equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 10 de julho, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

2 jul 2022 - 18h27
(atualizado às 23h29)
Ver comentários
Publicidade
Atlético-MG vence o Juventude fora de casa e assume a vice-liderança do Brasileirão
Atlético-MG vence o Juventude fora de casa e assume a vice-liderança do Brasileirão
Foto: ENIO BIANCHETTI/Photopress/Gazeta Press

Neste sábado, 2, o Atlético-MG venceu o Juventude por 2 a 1, em duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. No Alfredo Jaconi, Hulk e Sasha marcaram para o Galo, enquanto Moraes marcou para o Juventude. Com essa vitória, a equipe mineira colou no topo do torneio, com 27 pontos. Enquanto o time gaúcho fica em situação delicada, com 11 pontos, ocupando a vice-lanterna.

Ambas as equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 10 de julho, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG enfrenta o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. Antes, porém, o Galo tem compromisso pela volta da s oitavas de final da Libertadores, contra o Emelec, também em casa. O Juventude, por sua vez, duela com o Coritiba, no Couto Pereira, às 11 horas.

O jogo

O Atlético-MG incomodou o Juventude logo no primeiro minuto de jogo. Calebe trocou passes com Sasha e finalizou para o gol com perigo, mas César defendeu. Na sequência, a equipe de Caxias do Sul respondeu com um contra-ataque, mas Chico Kim concluiu para fora. Aos 27, o Galo saiu na frente. William Matheus derrubou Ademir na área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Hulk colocou o Alvinegro em vantagem.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Juventude tentou buscar o placar, mas não teve efetividade para deixar tudo igual. Primeiro Capixaba mandou por cima do gol de Everson, depois, Ricardo Bueno recebeu de Óscar Ruiz e também mandou pelo lado de fora.

Logo no início do segundo tempo, Sasha recebeu ótimo passe de Hulk, mas César defendeu a finalização. Aos 10, o Galo ampliou o marcador. Hulk saiu bem pela esquerda, cruzou para Vargas, na direita, que deu belo passe na área par Sasha, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

O Juventude buscou diminuir o marcador e conseguiu marcar aos 30 com Moraes. A bola sobrou para o lateral, que chutou de fora da área para fazer. A bola ainda desviou em Réver antes de entrar no gol de Everson.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 02 de julho de 2022, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)

Cartões amarelos: William Matheus (Juventude);

GOLS:

ATLÉTICO-MG: Hulk (aos do 1°T); Sasha (aos 10 minutos do 2°T)

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e William Matheus (Moraes); Yuri Lima, Jadson e Capixaba (Paulo Henrique); Chico (Pitta), Óscar Ruiz (Edinho) e Ricardo Bueno

Técnico: Umberto Louzer

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Rver, Igor Rabello e Arana; Allan, Calebe (Nacho) e Vargas (Rubens); Vargas, Ademir (Otávio), Sasha (Mariano) e Hulk

Técnico: Antonio Mohamed

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade