PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG despenca no ranking de melhores defesas do Brasileirão após sofrer goleadas

Galo sofreu oito gols nos últimos dois jogos

22 jun 2024 - 07h09
(atualizado às 07h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Atlético-MG foi o último time a perder a invencibilidade no Brasileirão
Atlético-MG foi o último time a perder a invencibilidade no Brasileirão
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG / Esporte News Mundo

Com oito gols sofridos nos últimos dois jogos do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG despencou no ranking de melhores defesas da competição. A equipe que, na oitava rodada, tinha a terceira defesa menos vazada, ao lado de Athletico-PR e Fortaleza, agora é a 14ª entre os 20 times. Em duas rodadas, o Galo pulou de cinco gols sofridos para 13.

A queda no desempenho defensivo começou na última segunda-feira (17), quando o time foi goleado pelo Palmeiras, por 4 a 0, na Arena MRV. Na quinta-feira (20), foi a vez do Vitória atropelar o Atlético pelo placar de 4 a 2, no Barradão. Os resultados negativos acendem o alerta vermelho no time mineiro, que fica estacionado na 10ª colocação com 13 pontos, a oito do líder Flamengo, que soma 21.

Após o jogo em Salvador, o técnico Gabriel Milito destacou que é necessário que a equipe tenha "contundência para fazer e evitar gols". Nos dois duelos, o treinador não pôde contar com quatro jogadores para o sistema defensivo. Arana e Alan Franco, convocados para Copa América. Otávio e Rubens estão lesionados. No entanto, apesar do momento ruim, o técnico disse acreditar no poder de reação da equipe para a sequência.  

- Levantaremos com força e voltaremos a competir. Queremos sair logo desta fase de derrotas. Às vezes acontece no futebol. Agora teremos a dor da derrota, mas seguiremos trabalhando e, sobretudo, aprendendo para não repetir. Temos que jogar com orgulho e com a vergonha por ter perdido. E isso te melhora - destaca Milito. 

PRÓXIMO JOGO 

Em busca da recuperação, o Galo entrará em campo contra o Fortaleza no próximo domingo (23), às 20h30, na Arena MRV, pela 11ª rodada do Brasileiro. O time vai contar com o retorno do atacante Paulinho, que retorna de suspensão. Hulk ainda ficará de fora. O camisa 7 foi liberado pelo clube para acompanhar o nascimento da filha nos Estados Unidos. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade