PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Árbitro da final Gre-Nal pede dispensa da decisão do Campeonato Mineiro

18 abr 2019 - 17h34
(atualizado às 17h34)
Compartilhar
Exibir comentários

A final no Rio Grande do Sul aconteceu na noite dessa quarta-feira, com triunfo do Grêmio e caneco garantido nos pênaltis, em Porto Alegre. O árbitro no jogo, no entanto, Jean Pierre, sentiu o desgaste da partida e pediu dispensa do clássico mineiro, no próximo sábado, no Independência. Assim, o paulista Leandro Bizzio Marinho foi sorteado e irá comandar o duelo.

Pierre foi sorteado para apitar a final em Minas Gerais, entre Atlético e Cruzeiro. Alegando dores na panturrilha, com uma carta ao presidente da arbitragem Giuliano Bozzano e atestado médico, o juiz deixou o confronto.

"Senhor presidente, com muito pesar solicito a dispensa da escala para jogo entre Atlético e Cruzeiro. Os motivos são as fortes dores musculares na panturrilha esquerda em que temos que fazer exames para detectar a gravidade da situação. Por e-mail, envio atestado médico. Certo de seu entendimento, agradeço a atenção", escreveu Pierre.

Jean Pierre não passou em branco às polêmicas no clássico gaúcho. O árbitro marcou um pênalti ao utilizar o VAR, no segundo tempo do jogo, mas André não conseguiu marcar o tento e Marcelo Lomba fez a defesa. Após isso, ele expulsou D'Alessandro e o técnico Odair Hellmann, ambos no banco de reservas do Internacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade