PUBLICIDADE
Logo do

Atlético-MG

Meu time

Após triunfo sobre o Fortaleza, Cuca elogia Atlético-MG e analisa resultado: "Vitória justa"

12 set 2021 20h23
| atualizado às 20h23
ver comentários
Publicidade

Neste domingo, o Atlético Mineiro venceu o Fortaleza, no Castelão, por 2 a 0. Com o triunfo, a equipe se distanciou ainda mais na liderança da Série A. Em coletiva de imprensa, o técnico Cuca analisou a partida e avaliou o elenco do Galo.

Segundo o treinador, "foi uma vitória justa e muito difícil, porque o adversário é uma boa equipe, muito bem orientada, que não havia perdido em casa."

"O segundo tempo foi melhor do que o primeiro, que não foi ruim. Esse é o tipo de jogo que vai ter uma correria desenfreada de 45 minutos. Uma disputa por espaço, qualquer detalhe faz a diferença. Esse é o tipo de partida que, quem sair na frente, vai ter enormes chances de vencer", pontuou.

Ele completou: "No segundo tempo, tivemos um controle maior do jogo, até porque ninguém ia aguentar correr o tanto que os times estavam correndo. Nós aproveitamos a oportunidade no começo, saímos na frente e tomamos conta, ocupando bem os espaços, tendo a velocidade na hora certa para o contra-ataque e imposição na saída de jogo."

O comandante do Galo entende que os bons resultados são fruto de um padrão de jogo: "A gente tenta não fugir daquilo que construímos. É uma estrutura muito forte, sólida, defensivamente somos bem postados."

Apesar da vantagem de sete pontos para o Palmeiras, Cuca citou os concorrentes na briga pelo título: "O Flamengo tem dois jogos a menos e, se vencer essas partidas, encosta [fica dois pontos atrás]. Mas a gente vem em uma sequência muito boa, de dez vitórias e dois empates, o que é muito difícil nesse campeonato. Eu não diria que é só o Flamengo o adversário. O Palmeiras é adversário, o Corinthians está crescendo, o Fortaleza pode dar uma disparada."

O Atlético retorna aos gramados na quarta-feira, quando recebe o Fluminense, às 19h00 (de Brasília). A partida é válida pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida, no Maracanã, terminou com vitória dos visitantes por 2 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade