PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Pelo sonho de se manter na Série B, Boa recebe o Atlético-GO

26 out 2018 - 20h03
(atualizado em 27/10/2018 às 09h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, o Boa Esporte recebe o Atlético-GO, no estádio Melão, em Varginha às 16h30 (horário de Brasília), pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o sonho de se manter na segunda divisão, o time da casa ganhou uma moral após bater o Guarani por 2 a 1, e quer a vitória para enxergar uma luz no fim do túnel.

Com 29 pontos, o time está na última colocação, seis a menos em relação ao CRB, primeira equipe longe da degola. Porém, os mineiros ganharam um ânimo depois de vencer o Bugre, aliado aos tropeços dos outros rivais. Sendo assim, ganhar do Dragão daria mais gás para a fuga contra o rebaixamento.

Os jogadores, por sua vez, mostram confiança para escapar do rebaixamento. O lateral-direito Hélder acredita na força da equipe em busca de abandonar a parte de baixo da tabela de classificação.

"Eu sempre falei para todos aqui no clube que o Boa Esporte é o time que tem a maior força para sair. A gente já passou por tudo que tivemos que passar na Série B e agora estamos mais preparados para essa reta final", afirmou o jogador.

Sexto colocado, e com 48 pontos, o Atlético-GO é um dos times que ainda luta por uma vaga na elite do futebol nacional, quatro a menos que o Avaí, último time que hoje subiria para a Série A em 2019. Mesmo enfrentando o pior time da atual edição da Série B, o técnico Wagner Lopes garantiu que a equipe não entrará de salto alto na partida, e destacou a evolução do adversário.

"O time deles foi remontado. Jogadores com qualidade chegaram. Eles têm jogadores jovens e de qualidade. O momento não condiz com os atletas que estão lá. É um bom time, que se encontra na última posição. Isso muitas vezes requer um cuidado especial. Temos que nos organizar. Fechar a linha de passe, ganhar o duelo individual, ter a cobertura com dobra de marcação. São muitos detalhes que temos que cuidar nas decisões. E temos seis decisões pela frente", afirmou o treinador.

No entanto, Wagner Lopes ainda não definiu a escalação de sua equipe. A dúvida principal é no meio de campo, pois a briga é entre Fernandes ou Rômulo. Alisson entrará na vaga de Victor Oliveira. Por fim, o comandante destacou que o seu time precisa ter equilíbrio no duelo.

"A gente sabe que não ganha o jogo m cinco minutos e nem perde no primeiro tempo. A gente tem o jogo inteiro, 90 minutos para vencer. Não adiante jogar bonito, querer propor o jogo lá na frente e acabar se expondo. Temos que saber duelar para fazer um bom jogo e voltar de lá com os três pontos, que é o que interessa", finalizou.

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)

Data: 27 de outubro de 2018

Horário: 16h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Caio Chaban Junqueira, ambos do DF

BOA ESPORTE: Fabrício; Hélder, Rodrigão, Rafael Jenses e Alyson; Machado (Djavan), Thalyson, Clóves e Bruno Tubarão; Manoel e Daniel Cruz (William Barbio).

Técnico: Tuca Guimarães

ATLÉTICO-GO: Kléver; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Jonathan; Pedro Bambu, Fernandes e João Paulo; Júlio Cesar, Thiago Santos e Renato Kayser.

Técnico: Wagner Lopes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade