1 evento ao vivo

Fã de Fábio Luciano, zagueiro ganha primeiras chances no Atlético-GO

27 jan 2014
19h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o zagueiro Victor Oliveira, 19 anos, recebeu no início desta temporada suas primeiras oportunidades como profissional no Atlético-GO. O jovem defensor falou sobre essa experiência e sobre a admiração que tem pelo ex-zagueiro Fábio Luciano.

Victor Oliveira está jogando improvisado na lateral esquerda
Victor Oliveira está jogando improvisado na lateral esquerda
Foto: João Paulo Di Medeiros / MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

Victor chegou ao Atlético-GO em abril de 2013 para ser observado e acabou integrado ao elenco profissional do clube goiano. Apesar do espaço recebido, o defensor não conseguiu jogar no ano passado e fez suas primeiras partidas como profissional no início do atual Campeonato Goiano.

Com a carência de peças para a lateral esquerda, inclusive o desfalque do volante Eusébio que treinou durante toda a pré-temporada e não pôde jogar a estreia, Victor Oliveira recebeu sua primeira chance no profissional precisando jogar improvisado na lateral. E assim seguiu nas outras duas partidas do Atlético-GO até agora.

Apesar de não ter característica de um lateral, Victor já deu passe para dois gols atleticanos. No entanto, o jogador prefere não se aventurar muito no ataque e fazer o que leva mais jeito. “Eu prefiro fazer minha parte, vejo que um ponto forte meu é a marcação e por isso posso ajudar mais marcando do que atacando. Eu ataco geralmente ‘na boa’ e quando precisa dou opção de passe, mas vejo que tenho que ajudar ali na marcação fechando os espaços”, comentou.

Muito jovem ainda, Victor Oliveira revelou que tem como referência um jogador que viu em sua infância e adolescência. Para o garoto, se tornar um dia algo próximo do que representou Fábio Luciano, ex-zagueiro de Corinthians, Flamengo e seleção brasileira já será o bastante para ele.

“Na posição de zagueiro eu sempre me espelhei muito no Fábio Luciano que jogou no Corinthians e também no Flamengo. Ele é um cara que jogava muito sério e eu gosto deste estilo de jogo dele. Se eu chegar a um nível igual ao que ele chegou seria muito bom para mim”, salientou.

Victor é paraense de Conceição do Araguaia, foi criado em Minas Gerais onde deu seus primeiros passos no futebol, passou pelas categorias de base do Goiás e esteve por último na equipe sub-20 do Corinthians. Mas a oportunidade de jogar pelo profissional do Atlético-GO despertou seu interesse.

 

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade