0

Atlético Goianiense e Coritiba ficam no empate em Goiânia

3 mai 2019
23h27
atualizado em 4/5/2019 às 08h30
  • separator
  • 0
  • comentários

Em um jogo bastante movimentado no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Atlético Goianiense e Coritiba, que venceram na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ficaram no empate em 1 a 1. Com o resultado, o Dragão, que segue sem perder em sua casa nesta temporada, é o terceiro colocado, com quatro pontos. Com a mesma pontuação, o Alviverde aparece na quarta posição.

O Coxa abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com Rodrigão aproveitando cobrança de escanteio para testar e balançar a rede. Jonathan deixou tudo igual, aos 45 minutos, com um chute no ângulo.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense encara o Bragantino, sexta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Coritiba terá pela frente o Londrina, quinta-feira, no Estádio Couto Periera, na capital paranaense.

O jogo - As equipes começaram a partida tocando a bola, com muito estudo, deixando as ações restritas ao meio-campo. Aos oito minutos, Patrick Brey viu bem Fabiano entrando por de trás da defesa rubro-negra, mas o passe foi muito forçado e saiu pela linha de fundo. Os dois times forçavam demais os passes e, com isso, erravam.

A primeira oportunidade real aconteceu apenas aos 14 minutos, em cruzamento de Diogo Mateus na cabeça de Alan Costa, que obrigou Kozlinski a fazer grande defesa, no cantinho. Mas, na cobrança de escanteio, Rodrigão apareceu com liberdade e empurrou para a rede, abrindo o placar. O Dragão respondeu aos 18 minutos, com Jonathan, com um chute de bico, de fora da área, direto pela linha de fundo.

O time da casa foi para o ataque e, aos 21 minutos, Pedro Raul cruzou de voleio e Wilson saltou para interceptar e afastar o perigo. O técnico Umberto Louzer precisou queimar a primeira mudança com a entrada de Elyeser no lugar de Thiago Lopes, que saiu lesionado. Aos 28 minutos, Mike recebeu na entrada da área e soltou o pé para mais uma defesa de Wilson.

Contra-ataque atleticano, aos 30 minutos, Mike limpou a jogada e arriscou o chute para Wilson agarrar firme. Em velociade, Rodrigão chegou ao fundo, aos 33 minutos, e cruzou rasteiro para Patrick, que não alcançou a bola. Cobrança de falta para o Dragão, aos 40 minutos, a bola bateu na barreira e sobrou para Gilvan isolar. Até que, aos 45 minutos, Jonathan acertou um belo chute, no ângulo, para deixar tudo igual.

Para a etapa final, as equipes retornaram sem novidades. Aos quatro minutos, Rodrigão brigou com a defesa goiana e cruzou para Patrick Brey, que mandou por cima da meta. A disputa seguia equilibrada, com forte marcação e os dois times procurando atacar. Aos oito minutos, cruzamento para Rodrigão desviar de cabeça para fora.

A torcida pediu a entrada de Jarro Pedroso e foi atendia. Logo em seu primeiro lance, aos 14 minutos, chute para defesa de Wilson. O Rubro-Negro cresceu e, aos 15 minutos, Matheuzinho invadiu a área e bateu para grande defesa do goleiro coxa-branca. Na sequência, levantamento para Pedro Raul, mas a cabeçada não saiu como planejada. O goleiro alviverde era muito exigido. Aos 20 minutos, Nicolas mandou um petardo em cobrança de falta e Wilson cedeu escanteio.

O Coxa perdeu um gol inacreditável, aos 26 minutos, com Giovanni, que recebeu na marca do pênalti, sem marcação, e mandou por cima da meta. O meia tentou compensar, aos 29 minutos, com um belo chute cruzado, que passou raspando o poste esquerdo. Aos 38 minutos, Bustamante abriu espaço na zaga coxa-branca e mandou a bomba para Wilson salvar. O Dragão chegou com perigo, aos 44 minutos, em levantamento para Gilvan, que cabeceou para fora.

ATLÉTICO GOIANIENSE 1 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data: 03 de maio de 2019, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Enderson Emanoel Turbiani da Silva (SP)

Cartões amarelos: Matheuzinho e Bustamante (Atlético-GO); Romércio e Arancibia (Coritiba)

Gols

ATLÉTICO GOIANIENSE: Jonathan, aos 45 minutos do primeiro tempo

CORITIBA: Rodrigão, aos 15 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO GOIANIENSE: Maurício Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; Pedro Bambu, Moacir (Hector Bustamante) e Matheus; André Luís (Jarro Pedroso), Pedro Raul (Pedrinho) e Mike

Técnico: Wagner Lopes

CORITIBA: Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e Fabiano; Vitor Carvalho, Luiz Henrique, Thiago Lopes (Elyeser)(Giovanni); Patrick Brey, Welinton Junior (Arancibia) e Rodrigão

Técnico: Umberto Louzer

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade