Atlético-GO inicia a inclusão do sistema de reconhecimento facial em seu estádio
Jogo contra o Vitória inicia adaptação do Antônio Accioly ao uso da ferramenta de reconhecimento facial para entrar nos jogos do dragão
Nesta segunda-feira (9), o Atlético-GO iniciou a venda de ingressos para o confronto contra o Vitória-BA, equipe que também luta para escapar do rebaixamento, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. A novidade do evento é a inclusão do sistema de reconhecimento facial na entrada do estádio Antônio Accioly.
A nova tecnologia passará por uma fase de teste neste sábado e será obrigatória para os sócios do programa Meu Dragão e para aqueles que comprarem seus ingressos online. O Atlético-GO publicou em suas redes sociais um tutorial de cadastro no novo sistema, disponível no site dos associados Meu Dragão e no site IngressoSA, onde está sendo realizada a venda online dos ingressos para a partida.
De acordo com o clube, a medida visa garantir mais conforto e segurança aos frequentadores do estádio. No Brasil, os estádios Allianz Parque, Vila Belmiro, Maracanã, São Januário, Nilton Santos, Arena MRV, Serrinha, Couto Pereira, Arena do Grêmio e Beira-Rio já contam com essa tecnologia. Alguns dos mencionados ainda estão em fase de teste ou inicial.
Reconhecimento facial até 2025
Segundo a Lei Geral do Esporte, estádios com capacidade superior a 20 mil torcedores deverão obrigatoriamente adotar o sistema de reconhecimento facial até 2025. O estádio no qual o Atlético Goianiense joga como mandante, apesar de ter uma capacidade menor, investe em atrativos tecnológicas.