PUBLICIDADE
Logo do Vila Nova

Vila Nova

Favoritar Time

Atlético-GO e Vila Nova fazem clássico de olho nas primeiras posições

5 out 2018 - 20h03
(atualizado em 6/10/2018 às 09h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Um clássico e, ao mesmo tempo, um confronto direto na busca por uma vaga entre os quatro times que disputarão a elite nacional em 2019. É esse o cenário do duelo entre Atlético Goianiense e Vila Nova, respectivamente sexto e sétimo colocados da Série B. Neste sábado, os times entram campo às 16h30 (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, com o mesmo número de pontos e um único objetivo: o G4.

Em ambos os casos, porém, a palavra de ordem também é recuperação. No caso do Dragão, são três jogos sem vitória e tropeços que custaram a tranquilidade dos comandados de Cláudio Tencati entre os quatro primeiros. Já para o Vila, a tentativa de retomada vem pelos dois jogos sem triunfo, que poderiam deixar o time de Hemerson Maria mais próximo dos líderes.

Precisando dar uma resposta para a torcida, o Atlético Goianiense conta com o trunfo da manutenção do time. Tencati não deve ter problemas para escalar, caso queira, os mesmos 11 jogadores que foram a campo na última rodada. A única dúvida é o atacante André Luiz, que se recupera de uma pubalgia e, se for relacionado, será opção no banco de reservas.

Focado no acesso, o Dragão busca também um maior equilíbrio na Série B. Apesar de ter o melhor ataque da competição, com 41 gols marcados, o time de Tencati detém, também, a pior defesa, com 40 gols sofridos. Possível novidade na lista de relacionados, William Alves alertou para a necessidade de ajustes.

"Quando a gente toma muito gol o sistema defensivo é o mais cobrado, mas temos que perceber que a marcação vem desde os atacantes. A gente tem conversado para tomar menos gols. Talvez um dos motivos de sofrer muitos gols é que a gente é muito ofensivo e sempre busca o ataque. Temos que achar o equilíbrio. Sei que a competição está no final, mas ainda tem tempo", disse o defensor.

Se do lado do Atlético a formação deve ser a mesma da última partida, o Vila Nova que vai a campo neste sábado é um mistério. Certezas apenas do retorno da linha defensiva, já que Gastón Filgueira e Diogo Giaretta voltam aos seus respectivos lugares. Moacir segue na lateral-direita, com Wesley Matos compondo o sistema. No meio-campo, há uma dúvida de quem será escolhido: Washington e Wellington Reis. No ataque, Rafael Silva e Alex Henrique disputam uma vaga.

Trunfo do Vila Nova é o histórico de Hemerson Maria em clássicos. Desde que chegou ao clube, o treinador possui nove desses confrontos no currículo e segue invicto. Para o próprio, porém, esse feito é minimizado e não determina o que irá acontecer neste sábado.

"São números individuais que não levo muito em consideração para o jogo. Cada partida tem uma história diferente. Fico feliz por essa invencibilidade, mas não podemos ficar presos a isso. O Atlético-GO é uma grande equipe, bem treinada. É um jogo decisivo para as duas equipes. O Atlético-GO joga no Accioly com seu torcedor, enquanto nós temos que fazer nossa parte", explicou o comandante.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO GOIANIENSE X VILA NOVA

Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)

Data: Sábado, dia 6 de outubro de 2018

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

ATLÉTICO GOIANIENSE: Jefferson; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Mascarenhas; Rômulo, Pedro Bambu e João Paulo; Júlio César, Thiago Santos e Renato Kayzer

Técnico: Cláudio Tencati

VILA NOVA: Mateus Pasinato; Moacir, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Washington (Wellington Reis), Mateus Anderson, Alan Mineiro e Lucas Braga; Rafael Silva (Alex Henrique).

Técnico: Hemerson Maria

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade