0

Atlético-GO e Botafogo-SP se enfrentam em duelo direto pelo G4 da Série B

22 jul 2019
20h08
atualizado em 23/7/2019 às 08h53
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta terça-feira, Atlético-GO e Botafogo-SP entram em campo às 20h30 (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, para buscar os três pontos e uma posição no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam pela primeira vez em 31 anos. O último confronto foi em 29 de outubro de 1988, com vitória dos paulistas por 1 a 0.

No momento, o Dragão ocupa a quarta colocação, somando 18 pontos. O Pantera, por sua vez, está logo atrás, na quinta posição, com um ponto a menos que os adversários desta terça-feira. O atual líder do campeonato é o Bragantino, que tem 20 pontos e joga contra a vice-líder Ponte Preta, com 19.

Botafogo-SP empatou com o Guarani na última rodada (Foto: Reprodução/Facebook)

O Botafogo-SP, por outro lado, não vence há quatro partidas, depois de começar o campeonato em alta. Desde a sexta rodada, quando o Pantera venceu o Criciúma por 1 a 0, são dois empates e duas derrotas, resultados que deixaram o Tricolor fora do G4 pela primeira vez na competição.

Mas se o retrospecto no Brasileirão não é animador, o histórico dos confrontos com o Atlético-GO pode ser uma esperança para os torcedores. As equipes se enfrentaram três vezes na história e o Tricolor de Ribeirão Preto não saiu derrotado de nenhuma. Ao todo, foram dois empates e uma vitória do Fogão.

Para a partida, o técnico Roberto Cavalo não poderá contar com o meia Murilo Henrique, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Guarani, na última rodada, e está suspenso.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X BOTAFOGO-SP

Local: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data: 23 de julho de 2019, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Atlético-GO: Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; André Castro, Moacir e Jorginho; Matheus, Pedro Raul e Mike.

Técnico: Wagner Lopes

Botafogo-SP: Darley; Lucas, Leandro Amaro, Naylhor e Vinícius Freitas; Marlos Freitas, Higor Meritão, Jonata Machado e Nadson; Felipe Saraiva e Rafael Costa.

Técnico: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade