PUBLICIDADE
Logo do

Atlético-GO

Meu time

Atlético-GO derrota o Libertad no Paraguai e assume liderança do grupo F na Copa Sul-Americana

6 mai 2021 21h26
| atualizado às 21h26
ver comentários
Publicidade

Nesta quinta-feira, o Atlético-GO foi até o Paraguai para encarar o líder do grupo F na Copa Sul-Americana, o Libertad. A equipe brasileira venceu por 2 a 1, no Defensores del Chaco, e roubou a liderança dos paraguaios.

Apesar de jogar fora de casa, o Dragão mostrou superioridade já na primeira etapa. Criando as melhores oportunidades de gol, o Atlético teve mais a bola e conseguiu ir para o vestiário com a vantagem.

Logo após o time Gumarelo carimbar o poste do Atlético, os brasileiros responderam com Zé Roberto. Aos 39 minutos, o atacante tabelou com João Paulo e mandou no ângulo do time adversário.

O time da casa cresceu na segunda etapa. O líder do Campeonato Paraguaio aumentou o volume de jogo e apertou o Dragão, mas a equipe brasileira se portou bem defensivamente.

Na reta final, aos 40 minutos, Arnaldo aproveitou o contra-ataque e matou a partida. No desespero, já nos acréscimos, Bareiro anotou o gol de honra do time da casa.

O Atlético-GO agora lidera o grupo F, com sete pontos. O Libertad vem logo atrás, com seis tentos. Newell's Old Boys e Palestino completam o grupo - o time argentino tem quatro pontos e o chileno segue zerado na competição.

Arsenal de Sarandi vence a primeira

Pelo grupo C da competição, o Arsenal de Sarandi conseguiu a primeira vitória na Sul-Americana. Os argentinos receberam o Jorge Wilstermann e venceram por 3 a 0, no estádio Julio Grondona - Albertengo e Candia, duas vezes, anotaram os gols da vitória.

Ceará e Bolívar dividem a liderança do grupo, com cinco pontos cada. Logo atrás vem o Arsenal de Sarandi, com quatro, e o Jorge Wilstermann, com um ponto até aqui.

FICHA TÉCNICA

LIBERTAD 1 X 2 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)

Data: 6 de maio de 2021, quinta-feira

Hora: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Gery Vargas (BOL)

Assistentes: José Antelo e Edwar Saavedra (BOL)

Cartões Amarelos: Espinoza, Bareiro e Barboza (LIB) Janderson e Arthur Gomes (ACG)

GOLS:

LIBERTAD: Bareiro (46'2T)

ATLÉTICO-GO: Zé Roberto (39'1T) e Arnaldo (40'2T)

LIBERTAD: Martín Silva; Iván Ramírez, Luiz Cardozo, Diego Vieira e Vangioni (Delvalle); Mejía (Merlini), Hugo Martínez (Ramón Martínez), Espinoza e Bareiro; Adrián Martínez (Oviedo) e Sebastián Ferreira (Villalba).

Técnico: Daniel Garnero

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Éder e Natanael (Igor Cariús); Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson (Arnaldo), Zé Roberto (Danilo Gomes) e Arthur Gomes (André Luís).

Técnico: Jorginho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade