1 evento ao vivo

Atlanta United conquista a Major League Soccer pela primeira vez

Equipe bateu o Portland Timbers por 2 a 0 na despedida do técnico argentino Tata Martino

9 dez 2018
01h47
atualizado às 10h02
  • separator
  • comentários

Diante de 73.019 espectadores, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, o Atlanta United se sagrou campeão da Major League Soccer (MLS), ao vencer, por 2 a 0, sábado à noite, o Portland Timbers. Os gols foram marcados pelo atacante venezuelano Josef Martínez e pelo zagueiro argentino Franco Escobar.

Em apenas duas temporadas e um ano e dez meses de trabalho, o Atlanta United, dirigido pelo técnico argentino Gerardo "Tata" Martino, obteve o título, fato inédito na principal liga dos Estados Unidos.

Esta é a primeira vez que o Atlanta conquista o título da MLS.  
Esta é a primeira vez que o Atlanta conquista o título da MLS.
Foto: Reprodução Twitter/Atlanta United F.C. / Estadão

O Atlanta dominou toda a partida e conseguiu seu primeiro gol, após falha na saída de bola da zaga do Portland. Josef Martínez, de 25 anos, eleito o melhor jogador do campeonato, aproveitou para marcar pela 35ª vez na temporada.

"Este ano tem sido um sonho para mim e para toda a equipe. Com o título, realizamos um sonho", afirmou Martinez, que se tornou o quinto jogador a ganhar os dois prêmios de melhor atleta da Liga.

Martínez se une ao lendário goleiro Tony Meola (2000, Kansas City), ao atacante guatemalteco Carlos Ruiz (2002, LA Galaxy), além do argentino Guillermo Barros Schelotto (2008, Columbus Crew SC) e do irlandês Robbie Keane (2014, LA Galaxy).

Confira os gols:

O técnico Tata Martino, que vai dirigir a seleção mexicana, não segurou a emoção. "Não há uma forma melhor de deixar um clube. Com um título", disse o treinador. "Quando cheguei aqui, queria recuperar minha condição de treinador. Desfrutar do que mais amo, sem pressão. Estou muito feliz."

O elenco do Atlanta United vai desfilar pelas ruas de Atlanta nesta segunda-feira e espera-se um apoio de público muito grande, afinal a equipe teve uma média de 53 mil torcedores por partida na disputa da MLS.

Veja a comemoração:

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade