PUBLICIDADE

Assista à entrevista de Alana Maldonado no Sem Limites #9

17 jun 2024 - 19h33
(atualizado às 20h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Medalha de ouro em Tóquio-2020 e prata na Rio-2016, além de bicampeã mundial do judô paralímpico, Alana Maldonado é a convidada do novo episódio do Sem Limites.

Alana Maldonado no Sem Limites
Alana Maldonado no Sem Limites
Foto: Olimpiada Todo Dia / Olimpíada Todo Dia

Durante o programa, Alana Maldonado falou sobre o seu início no esporte. Apoiada pela família, especialmente pelos avós, ela chegou a se mudar para a cidade de Caçador, em Santa Catarina, para jogar futebol no Kindermann. Uma grave fratura na perna fez ela mudar de planos e voltar para o judô, que foi seu primeiro esporte numa academia em que a avó trabalhava.

+ SIGA O OTD NO , TWITTER, ,  E FACEBOOK

Mas, ela imaginou que teria que largar o sonho de se tornar uma atleta, quando descobriu a doença que lhe deixou deficiente visual. Mas, ela descobriu o judô paralímpico e começou a competir em 2015. Pouco mais de um ano depois, foi medalha de prata nos Jogos Paralímpicos Rio-2016.

Tudo, no entanto, não foram flores na caminhada da atleta, que sofreu bastante, especialmente na escola e na faculdade depois de ter descoberto a deficiência visual. No Sem Limites, ela detalhou as coisas que lhe aconteceram nessa época.

Perseverante e resiliente, Alana Maldonado superou tudo isso e conseguiu se dedicar ao esporte. Foi campeã mundial em 2018 e 2022, além de ter conquistado a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020.

Em meio a tantas conquistas, Alana Maldonado também passou por muitas lesões, especialmente no joelho. Em 2022, teve um ano muito difícil, teve depressão e pensou, inclusive, em aposentar o quimono. Mas a judoca se recuperou de tudo isso e está se preparando com afinco para chegar a Paris em condições de brigar pelo bicampeonato paralímpico.

Sem Limites

Sem Limites vai ao ar toda segunda-feira às 19h simultaneamente no TikTok, no Instagram, no YouTube e no Facebook do Olimpíada Todo Dia. Depois da exibição do episódio na íntegra, diversos cortes com os melhores momentos são postados nas redes sociais.

Assista outros episódios:

Próximos programas:

  • 24/06 - Poliana Okimoto - maratona aquática
  • 01/07 - Leomon Moreno - goalball
  • 08/07 - Diogo Hubner - handebol
  • 15/07 - Ana Moser - vôlei
Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade