PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Vítima de baile, Dante torce para alemães na final da Copa

13 jul 2014 - 14h30
(atualizado às 14h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos principais zagueiros do futebol mundial, Dante jogou apenas uma partida na atual edição da Copa do Mundo. Substituto do então suspenso Thiago Silva, teve a dura e ingrata missão de entrar em campo no Mineirão, na última terça-feira, para enfrentar a Alemanha pela semifinal. Ao fim dos 90 minutos, deixou o campo eliminado e com um massacre por 7 a 1 martelando na cabeça.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Dante, porém, parece não guardar sentimento de vingança. Atuando no futebol alemão desde 2009, o defensor brasileiro usou as redes sociais para externar a sua torcida na final da Copa do Mundo, neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), no Maracanã.

“Boa sorte a Alemanha nessa final de Copa do Mundo contra a Argentina”, escreveu Dante, ao compartilhar uma imagem da federação alemã que diz ao brasileiros: “vocês nem imaginam o quanto de Brasil existe dentro de nós”.

Dante atua no futebol alemão desde 2009, quando foi contratado pelo Borussia Monchengladbach. Em 2012, ele deixou a equipe do oeste da Alemanha para atuar pelo poderoso Bayern de Munique. No clube bávaro, assumiu a titularidade e foi campeão de todos os títulos possíveis, incluindo o do Campeonato Alemão, Liga dos Campeões da Europa e Mundial de Clubes.

Convocado por Luiz Felipe Scolari para a a Copa do Mundo, ele curiosamente disputou a sua única partida no torneio exatamente contra a Alemanha, na semifinal. Substituiu o suspenso capitão Thiago Silva, mas não jogou bem e viu a Seleção Brasileira sofrer sete gols pela primeira vez na história das Copas do Mundo. Se antes daquele jogo mostrou felicidade ao reencontrar os seus amigos, depois foi consolado pelos alemães ainda dentro de campo.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade