PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Argentina

Meu time

Técnico da Argentina mantém base da Copa América e garante Messi "com vontade"

6 out 2021 17h35
| atualizado às 17h35
ver comentários
Publicidade

Técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni confirmou que vai manter a base da equipe campeã da Copa América no Brasil diante do Paraguai, em duelo nesta quinta-feira válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O treinador, no entanto, não revelou a escalação.

"A equipe não está confirmada, mas é quase 99% da final da Copa América. Talvez façamos um pequeno ajuste com base em um jogador que temos com um desconforto", disse em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Scaloni também falou sobre a situação do capitão e principal jogador Lionel Messi. Recuperado de uma pancada no joelho, o camisa 10 participou dos últimos dois jogos do Paris Saint-Germain e treinou normalmente com o grupo argentino desde as apresentações.

"Ele treinou ontem (terça) sem problemas e está bem. Veio com vontade de se reunir e está aqui para jogar como o resto do grupo. Ele quer dar o melhor de si. Quanto à questão da lesão, ele já disputou duas partidas e está bem", garantiu.

O comandante argentino também projetou o embate contra o Paraguai, em Assunção. Enquanto os atuais campeões da Copa América estão na segunda posição e praticamente garantidos na próxima Copa do Mundo, a Albirroja está em sexto lugar e fora da zona de classificação para o torneio do Catar.

"O Paraguai é um adversário incômodo de enfrentar. Vamos ver o jogo que eles propõem, nossa forma de jogar não vai mudar. Eles são difíceis, nos colocaram em dificuldades. Concordo com o que disse o seu treinador (Berizzo), que tem sido um rival difícil para todos e agora vai ser igual. Eles jogam em casa e precisam vencer. Acho que vão ter mais responsabilidade ofensiva do que nas últimas partidas", afirmou.

Com 18 pontos conquistados em oito partidas, a Argentina é a vice-líder das Eliminatórias Sul-Americanas. Apesar do atual bom momento e da grande chance de classificação para a Copa do Mundo de 2022, Scaloni ressaltou que o foco de sua equipe é jogo a jogo.

"Pretendemos ir jogo a jogo. Se conseguirmos a vaga para a Copa do Mundo o mais rápido possível, melhor. Mas vamos jogo a jogo, a ideia é somar mais pontos e não pensar além", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade