PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

“Novo Redondo” frustrado ainda é promessa argentina aos 28

Fernando Gago joga a primeira Copa do Mundo na carreira para provar que pode ser mais que um bom passador

30 jun 2014 - 10h25
(atualizado às 10h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fernando Gago tem toque de bola qualificado, joga de maneira elegante e acerta lançamentos como poucos na atualidade</p>
Fernando Gago tem toque de bola qualificado, joga de maneira elegante e acerta lançamentos como poucos na atualidade
Foto: Jasper Juinen / Getty Images

Os argentinos em geral o adoram e para Lionel Messi sua presença é essencial. Fernando Gago tem toque de bola qualificado, joga de maneira elegante e acerta lançamentos como poucos na atualidade. Mas aos 28 anos e ainda na primeira Copa do Mundo da carreira, ele tenta encontrar motivos para não ver o futebol como uma grande frustração.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Foi quando chegou ao Real Madrid, com 20 anos de idade, que Gago recebeu as comparações que iriam dimensionar as expectativas. Para o então diretor e argentino Jorge Valdano, a camisa 16 estava entregue às mãos do novo Fernando Redondo. Hoje em dia, o volante conta com as oportunidades de Alejandro Sabella para tentar arremeter no Brasil sua carreira em franca descendência.

Volante aprova o crescimento da Argentina na Copa do Mundo:

Reserva na estreia da Copa por questões físicas, Fernando Gago conquistou um lugar na partida seguinte, mas convenceu realmente na última semana contra a Nigéria. Conseguiu estar em todos os lugares do campo, competiu e contribuiu para a vitória em Porto Alegre. Uma redenção particular para quem se esperava pudesse estar em 2006 e 2010, mas acabou descartado em ambos Mundiais. Agora, fala como quem a última grande chance.

“Vestir a camisa da seleção motiva todos. Treinamos e trabalhamos para ir o mais longe possível. Representamos muita gente e muitos jogadores que não puderam estar. Mais que uma responsabilidade, é um prazer”, destacou Gago depois de sua ótima partida no Beira-Rio.

Pode parecer pouco, mas para o “novo Redondo” frustrado foi muito. Campeão nacional com o Boca Juniors em 2005 e 2006 e com o Real Madrid em 2007, Gago acumula decepções desde então. Teve problemas físicos e operou o joelho, foi dispensado do Real por José Mourinho, descartado pela Roma após um ano, se desentendeu com Ernesto Valverde no Valencia e recentemente também falhou por Vélez Sarsfield e Boca Juniors na volta para casa.

Jogador argentino Fernando Gago (acima) disputa bola com nigeriano Juwon Oshaniwa, durante partida no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. 25/6/2014
Jogador argentino Fernando Gago (acima) disputa bola com nigeriano Juwon Oshaniwa, durante partida no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. 25/6/2014
Foto: Stefano Rellandini / Reuters

Campeão do mundo Sub-20 com Lionel Messi há nove anos, o marido da tenista Gisela Dulko tem no apoio incondicional do colega uma arma para brilhar nesta Copa. Em campo, é nítido como se procuram. “Nos conhecemos há muito tempo. A primeira ação dele é me buscar, e a minha também. Nos entendemos bem”, disse Messi quando Gago buscava a titularidade para a segunda partida.

Na relação tempo de jogo e passes completados, Fernando Gago está entre os três principais jogadores deste Mundial. Contra a Suíça na terça-feira, em São Paulo, ele terá nova oportunidade para tentar mostrar que é mais que um bom passador, como fez contra a Nigéria. Em 28 anos, Gago ainda não se livrou desse fardo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade