PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Dunga explica por que Brasil mudou e vê resgate de confiança

11 out 2014 - 16h17
(atualizado às 16h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dunga gostou quando o Brasil recuou mais e fechou espaços no meio-campo</p>
Dunga gostou quando o Brasil recuou mais e fechou espaços no meio-campo
Foto: Getty Images

Durante cerca de 20 minutos, o Brasil foi completamente dominado pela Argentina, neste sábado, em Pequim. Porém, a equipe reagiu, venceu por 2 a 0 e foi tricampeã do Superclássico das Américas. De acordo com o técnico Dunga, isso aconteceu por uma mudança de postura dos próprios jogadores, que resgataram a confiança da Seleção com a vitória.

Dunga entende que o Brasil começou o jogo muito afobado: "a equipe queria chegar na frente com rapidez, sem trabalhar a bola. Quando conseguiu esse equilíbrio, jogando curto e depois saindo com velocidade, deu certo. Queríamos marcar os zagueiros, mas o time deixou jogar um pouco, fechou o meio e controlou. Então aí tocar bola e aproveitar a qualidade técnica dos nossos jogadores. Futebol é assim, não pode jogar 90 minutos com tanta intensidade", comentou.

Desde que reassumiu a Seleção Brasileira, Dunga venceu três jogos (contra Colômbia, Equador e Argentina). Esses três resultados começam a aliviar o clima pesado que havia na equipe após o vexame na Copa do Mundo.

"Ganhar sempre é bom, porque na Seleção tem uma pressão muito grande. E após a Copa, ganhar da vice-campeã, que em amistoso ganhou da Alemanha, isso dá confiança, sim", analisou o técnico.

A confiança não está apenas com os jogadores. O técnico também acredita bastante na formação que tem montado, inclusive na estratégia de jogo: "a equipe jogou de maneira compacta e saindo em velocidade. Soube marcar o adversário e tocar a bola. Mais uma vez o gol saiu em uma bola parada ensaiada e isso é bom. Tivemos o equilíbrio necessário", festejou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade