PUBLICIDADE

Presidente da AFA se reúne com Bauza e decide manter técnico

6 abr 2017 - 16h30
(atualizado às 16h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

A situação de Edgardo Bauza na seleção argentina segue indefinida. Nesta quinta-feira, o treinador se reuniu com membros da Federação Argentina de Futebol (Afa), e, neste momento, segue como técnico da equipe.

O novo presidente da entidade que rege o futebol do país, Claudio Tapia, esteve com o ex-são-paulino e garantiu, por enquanto, a permanência de Bauza. "Quem disse que iríamos demitir Edgardo Bauza?", questionou o mandatário, ao Olé.

De acordo com a publicação, porém, a Afa está convencida de que o treinador não é o ideal para comandar a equipe. No entanto, a falta de opções faz com que ele permaneça, pelo menos neste momento.

A avaliação da Federação é de que Diego Simeone não deseja assumir o cargo agora, enquanto Marcelo Gallardo está focado no River Plate, sua atual equipe. A opção seria Jorge Sampaoli, que já demonstrou interesse em comandar os hermanos. Este, porém, está empregado, no Sevilla.

Como o próximo compromisso da Argentina é apenas em junho, em amistoso contra o Brasil. Assim, há tempo para a Afa tomar a decisão sobre o comando técnico da seleção.

A fase do país bicampeão mundial não é boa. Com 22 pontos, o time está em quinto nas Eliminatórias e, neste momento, dependeria de repescagem, contra um representante da Oceania, para ir ao Mundial da Rússia, no próximo ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade