PUBLICIDADE

Argentinos ironizam “zica” e Twitter tem Messi x Di María

Fãs entraram em debate para discutir quem foi mais decisivo: Messi, pela assistência, ou Di María, pelo gol

1 jul 2014 17h10
| atualizado às 17h14
ver comentários
Publicidade
<p>Di María comemora gol da Argentina com Messi</p>
Di María comemora gol da Argentina com Messi
Foto: Ivan Alvarado / Reuters

Em mais um jogo sofrido das oitavas de final da Copa do Mundo, a Argentina venceu a Suíça com dificuldade e garantiu vaga na próxima fase do torneio. O gol da vitória, que saiu apenas no segundo tempo da prorrogação , gerou um duelo no Twitter. De um lado, torcedores do Barcelona e fãs de Messi ignoraram a autoria do gol e deram todos os méritos ao camisa 10 da seleção pela assistência precisa. Do outro, torcedores do Real Madrid e admiradores de Di María deixaram de lado o passe e reforçaram que, sem a finalização, não haveria classificação. Em meio à discussão, o nome de ambos foi parar entre os assuntos mais comentados no mundo pelo microblog.

As postagens começaram logo após o gol. “Que golaço da Argentina! Assistência de Messi”, comemorou @Miguel_042400. “Grande Di Maria!!!! Merecia fazer o gol”, exaltou @Karicjs. Ao final da partida, começou a disputa para ver quem foi mais decisivo. “Argentina ganhou graças à assistência do Messi! É o melhor!”, vibrou @britboy18. “Di María mil vezes melhor do que o Messi”, opinou ‏@juancactello. “Os do Barcelona falam da assistência do Messi, os madridistas falam do gol de Di María”, constatou @EmanuelG04.

Para amenizar o confronto, alguns usuários do Twitter reforçaram o peso de cada um no gol. “Gol de Di María, asistência de Messi, méritos para ambos”, afirmou @AlanCoello. “Sem a assistência do Messi não haveria gol. E, se o Di María não estivesse ali, também não. Entendam: esse gol aconteceu graças a ELES DOIS”, argumentou @Aclbululu.

Outro motivo de debate foi a presença do termo “Vamos Suíça”, com as devidas variações linguísticas, nos Trending Topics nacionais do Brasil, do Chile e do México. O empenho dos “secadores” em torcer contra a Argentina irritou os tuiteiros do país, que revidaram com ataques e provocações.

A torcida dos rivais pela Suíça ficou explícita durante todo o jogo, mas os argentinos não deixaram barato. “No Chile, ‘Vamos Suíça’ é TT. Que feio! Parece que alguém está ressentido porque está fora do Mundial...”, cutucou @MARINAZETA. “Mexicanos e chilenos invejosos dizendo ‘Vamos Suíça’... Como se sentem por estar fora???”, provocou @alexissortini. “Vamos Suíça” dizem no México e no Chile. Para vocês que estão assistindo à partida de casa: Argentina nas quartas!”, postou @lilen_direction. “A satisfação que a sua seleção não lhes dá, os brasileiros encontram na Suíça”, ironizou ‏@abiacaa.

Veja o que estão dizendo no Twitter sobre os protagonistas da partida:

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade