PUBLICIDADE

Argentina

Argentina divulga pré-lista para a Copa com 35 jogadores

14 mai 2018 - 13h57
(atualizado às 14h07)
Compartilhar
Exibir comentários

A Argentina era uma das seleções em que se tinha maior expectativa para conhecer os atletas que Jorge Sampaoli convocaria para a Copa do Mundo da Rússia. O treinador, porém, optou por não sanar todas as dúvidas e divulgou nesta segunda-feira uma pré-lista com 35 jogadores. Nomes como Dybala e Icardi foram chamados inicialmente e terão de esperar para saber se estarão na lista final.

Craque da última Copa do Mundo, Messi é, sem dúvidas, um dos jogadores mais talentosos de todos os tempos.
Craque da última Copa do Mundo, Messi é, sem dúvidas, um dos jogadores mais talentosos de todos os tempos.
Foto: Oli Scarff / AFP / LANCE!

Surpresas também não faltaram no anúncio desta segunda. O mais conhecido do torcedor brasileiro é o ex-são paulino Ricardo Centurión, que hoje atua no Racing. O clube argentino ainda teve outro nome lembrado pelo treinador: Lautaro Martínez. A jovem promessa é um dos melhores jogadores da Libertadores e deve disputar com o parceiro de time uma vaga na delegação.

De acordo com a Federação Argentina, o anúncio dos 23 nomes que farão parte da delegação na Rússia será feito por Sampaoli na próxima segunda-feira, durante uma entrevista coletiva. Dentro da programação está um amistoso contra o Haiti, dia 28 de maio.

Membro do Grupo D, a Argentina estreia na Copa do Mundo no dia 16 de junho contra a Islândia, em Moscou, às 10h (de Brasília). Cinco dias depois, o adversário da vez é a Croácia, em Nizhny Novgorod. O encerramento na fase de grupos será dia 26, em São Petersburgo, contra a Nigéria.

Goleiros: Sergio Romero, Wilfredo Caballero, Franco Armani e Nahuel Guzmán.

Defensores: Gabriel Mercado, Federico Fazio, Marcos Rojo, Nicolás Otamendi, Ramiro Funes Mori, Germán Pezzella, Nicolás Tagliafico e Cristian Ansaldi.

Meio-campistas: Javier Mascherano, Eduardo Salvio, Marcos Acuña, Leandro Paredes, Pablo Pérez, Rodrigo Battaglia, Ever Banega, Enzo Pérez, Lucas Biglia, Manuel Lanzini, Giovani Lo Celso, Maximiliano Meza, Ángel Di María, Diego Perroti, Guido Pizarro e Ricardo Centurión.

Atacantes: Lionel Messi, Sergio Agüero, Gonzalo Higuaín, Lautaro Martínez, Cristian Pavón, Paulo Dybala e Mauro Icardi

Veja também

Messi e Maradona são endeusados em Capela Sistina do futebol:
Fã de futebol tatua mascote da Copa do Mundo 2018 no braço:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade