PUBLICIDADE

Árbitro de vídeo evitaria polêmica em jogo no Mineirão

Lances capitais para os dois lados na vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-PR teriam outro desfecho com o VAR

23 jul 2018 - 09h03
(atualizado às 17h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelas redes sociais, torcedores do Cruzeiro pediram nesse domingo (22) que o árbitro de vídeo (VAR) entrasse em ação no jogo em que seu time começou perdendo para o Atlético-PR e virou o placar para 2 a 1. Tudo por causa de lances capitais na partida disputada no Mineirão.

Goleiro Santos afasta a bola da área em jogo polêmico entre Cruzeiro e Atlético-PR, no Mineirão
Goleiro Santos afasta a bola da área em jogo polêmico entre Cruzeiro e Atlético-PR, no Mineirão
Foto: Alessandra Torres/Agência Eleven / Gazeta Press

A soma dos erros graves de arbitragem, que poderiam ser solucionados com o recurso que ganhou notoriedade e fama durante a Copa do Mundo, começou quando Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) anulou um gol de Barcos, aos 11 minutos, assinalando impedimento que não existiu.

Depois disso, outro equívoco deu origem ao gol do time paranaense. A jogada teve início com uma falta nítida sofrida por Arrascaeta. Na sequência, houve um pênalti cometido por Dedé em Bruno Guimarães, não desperdiçado pelo Atlético.

Por alguns minutos, o técnico Mano Menezes protestou com veemência contra a arbitragem, assim como quase todo o time do Cruzeiro. Enquanto isso, a TV repetia o momento em que houve a disputa de bola entre Jonathan e Arrascaeta e não deixava dúvida da falha do árbitro em não apitar a falta do atleticano.

O Cruzeiro conseguiu impor seu melhor futebol e saiu vitorioso no segundo tempo. Mas, de novo, houve a interferência da arbitragem, com Barcos, agora sim impedido, marcando o segundo gol dos mineiros. Dessa vez, quem pediu o VAR foi a torcida do Atlético, em comentários na página oficial do clube.

O árbitro de vídeo não estará a serviço do Brasileiro, pelo menos em 2018. Mas há discussões entre a CBF, clubes e empresas para que possa ser efetivado no maior campeonato do País a partir do ano que vem.

Veja também

Veja os gols da vitória do Flamengo sobre o Botafogo:

Ouça o podcast Terra Futebol:

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade