6 eventos ao vivo

Após vencer duelo brasileiro, Carol e Maria Elisa levam a prata em Gstaad

14 jul 2019
17h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Pódio completo da etapa de Gstaad com Maria/Carol (amarelo) e Ana/Rebecca (verde) (Foto: Divulgação)

Carol também analisou a partida e destacou a alegria por novamente estar no pódio, pela primeira vez em Gstaad, torneio que completou 20 anos no calendário do tour.

"Claro que realmente queria vencer este torneio, mas fico feliz pela campanha. Acho que Maria e eu estávamos jogando muito bem durante todo torneio. Acho que na final, começamos sacando muito bem, dificultando o passe, mas com o tempo não conseguimos encontrar o melhor saque, entender o vento. Mas elas jogaram melhor, mereceram. Estou muito feliz, é ótimo voltar ao pódio, especialmente em Gstaad, um torneio incrível", disse.

Além dos pontos da corrida olímpica, a prata rende 1.080 pontos no ranking do Circuito Mundial (que define o título geral da temporada), e cerca de R$ 118 mil em premiação. Já Ana Patrícia e Rebecca somam mais 960 pontos no ranking do circuito, que possui pontuação diferente do ranking da corrida olímpica, e levam um prêmio de cerca de R$ 75 mil.

Ana e Rebecca sobem pela quinta vez ao pódio do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Elas já haviam conquistado o ouro duas vezes, em Haia (Holanda) e Xiamen (China), uma prata em Ostrava (República Tcheca) e um bronze em Jinjiang (China). Rebecca comentou a capacidade do time se reerguer após derrota para as compatriotas na semifinal, por 2 sets a 0 (21/16, 21/16), no começo da manhã em Gstaad.

"Estamos muito contentes, sabemos da importância desse resultado para a corrida olímpica, mas em primeiro lugar gostamos de nos divertir, é a razão pela qual jogamos. Fizemos partidas muito duras contra o time da Suíça, sabíamos que a torcida seria toda para elas. Entrei muito focada, pois não tinha feito um bom jogo na semifinal. Conversamos muito em quadra, buscando não absorver a pressão e apenas desfrutar da atmosfera, deu certo", declarou.

Confira a classificação da corrida olímpica brasileira:

Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) - 4.260 pontos

Ágatha/Duda (PR/SE) - 3.830 pontos

Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) - 3.370 pontos

Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) - 2.570 pontos

Talita/Taiana (AL/CE) - 2.530 pontos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade