0

Após saída de grupo chinês, Parma elege novo presidente

Pizzarotti foi nomeado para ocupar o posto de Jiang Lizhang

9 nov 2018
13h13
  • separator
  • comentários

O empresário Pietro Pizzarotti foi nomeado nesta sexta-feira (9) como o novo presidente do Parma. O cartola é filho do dono da construtora Pizzarotti e ocupará o lugar deixado pelo magnata chinês Jiang Lizhang.
    A diretoria do clube, que agora não terá mais representantes chineses, será composta por Luca Carra, que será o novo CEO do Parma, Giacomo Malmesi, Paolo Piva e Marco Tarantino Em suas primeiras palavras como mandatário do clube gialloblu, Pizzarotti afirmou que o objetivo da temporada é evitar o rebaixamento. Caso consiga, o feito será o equivalente a um "scudetto" para a diretoria do Parma. O novo presidente ainda afirmou que irá prestar atenção no setor financeiro do clube, afirmando que "nunca devemos dar um passo maior que a própria perna".
    Com a saída de Lizhang, o Parma voltar a estar nas mãos da "New Home Ltd", um consórcio composto por sete empresários da cidade do clube italiano.
    "É uma função que me dá uma grande emoção, e ao mesmo tempo me faz sentir o peso de uma grande responsabilidade, mas que é amenizado ao saber que estou cercado por pessoas que irão me ajudar muito nesta experiência", declarou Pizzarotti.
    "Estou muito feliz por ele. Nestes anos, como diretor esportivo, posso dizer que Pietro Pizzarotti sempre esteve muito próximo da equipe e viveu nosso trabalho diariamente, sofrendo ao nosso lado durante todos os jogos", disse o diretor esportivo do Parma, Daniele Faggiano.
    O técnico do Parma, Roberto D'Aversa, e o ex-jogador e ídolo do clube, Alessandro Lucarelli, parabenizaram Pizzarotti pelo novo cargo, além de também terem destacado o amor do novo mandatário pela equipe gialloblu.
    Na 12ª colocação do Campeonato Italiano, com 14 pontos, o Parma voltará a campo amanhã (10) para encarar o Torino, em Turim.

Ansa - Brasil   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade