2 eventos ao vivo

Após quase 19 meses afastado, St-Pierre volta com vitória ao UFC

18 nov 2012
04h07
atualizado às 04h11

Afastado do octógono desde abril do ano passado, por causa de uma lesão nos ligamentos do joelho direito, Georges St-Pierre voltou em grande estilo ao UFC. Ele venceu Carlos Condit por decisão unânime dos árbitros e conquistou o cinturão indiscutível dos pesos-meio-médios do principal evento de MMA do planeta. A performance levou ao delírio o público que lotou a Bell Centre Arena, em Montreal (CAN).

St-Pierre dominou o combate desde o início, impondo o jogo que o havia feito vencer as últimas nove lutas no UFC: jogo sólido em pé, em busca de oportunidades para derrubar o adversário. Durante os dois primeiros rounds, a estratégia funcionou de forma irretocável, e Condit não dava mostras de ser o lutador que venceu o título interino durante a ausência do canadense.

Contudo, logo no início do terceiro round, um chute alto de Condit resultou em um knockdown para o americano. St-Pierre teve dificuldades para se manter vivo na luta, mas logo retomou o controle das ações. Condit, por sua vez, sangrava muito com um corte acima do supercílio direito.

Recuperado do susto do terceiro assalto, o lutador da casa seguiu com a sua estratégia de levar a luta para o solo, onde em nenhum momento foi ameaçado pelo americano. Condit ainda tentou arriscar um pouco mais no quinto e decisivo round, mas não obteve êxito.

Dois juízes deram vitória para St-Pierre por 50-45, enquanto um dos jurados anotou 49-46 para o canadense, que manteve assim o título dos meio-médios do UFC. O lutador de 31 anos ampliou seu recorde para 23 vitórias e apenas duas derrotas.

Canadense 'se esquiva' de combate com Anderson Silva

Ainda no octógono, Georges St-Pierre foi questionado acerca de um possível combate com o campeão dos médios, Anderson Silva. A expectativa era a de que a luta fosse anunciada assim que a vitória do canadense fosse confirmada. Contudo, St-Pierre afirmou que estava apenas focado em Condit, e que só a partir de agora começará a pensar no seu próximo combate.

Anderson Silva acompanhou todo o UFC 154. O campeão dos médios esteve em Montreal e diversas vezes foi mostrado pelas câmeras durante o combate de Georges St-Pierre.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade