PUBLICIDADE

Após goleada de 5 x 0 sobre Arábia Saudita, técnico da Rússia quer pés no chão

14 jun 2018 - 17h30
Compartilhar
Exibir comentários

Não será fácil após estrear como vitoriosos por 5 x 0 na abertura da Copa do Mundo após anos de dúvidas e obstáculos, mas o técnico da Rússia, Stanislav Cherchesov, quer que sua equipe esqueça a vitória desta quinta-feira sobre a Arábia Saudita.

Stanislav Cherchesov durante jogo da Rússia com a Arábia Saudita
 14/6/2018          REUTERS/Kai Pfaffenbach
Stanislav Cherchesov durante jogo da Rússia com a Arábia Saudita 14/6/2018 REUTERS/Kai Pfaffenbach
Foto: Reuters

"Hoje mostramos que estamos no caminho certo, mas precisamos esquecer esse jogo... e concentrar no próximo passo", disse ele a repórteres, pensando no jogo de terça-feira contra o Egito antes de um duelo contra a equipe favorita do grupo A, Uruguai, em dez dias.

A lesão muscular de Alan Dzagoev no primeiro tempo teve um lado bom para a noite, uma vez que o seu substituto Denis Cheryshev marcou dois gols, mas o técnico não conseguiu esconder sua preocupação de que o meio-campista possa ficar fora pelo resto do campeonato.

Exames médicos que serão realizados na sexta-feira dirão, de acordo com Cherchesov, embora o modo com que Dzagoev tenha sentido repentinamente a dor extrema não parece bom para o jogador do CSKA Moscou, três dias antes de seu aniversário de 28 anos.

Parecendo relaxado após receber uma ligação de parabéns do presidente Vladimir Putin, que assistiu ao jogo com alegria das arquibancadas, Cherchesov ressaltou que a Rússia, time mais fraco na competição segundo ranking da Fifa, tem mais a fazer do que golear o segundo mais fraco para livrar-se do rótulo de baixo desempenho.

Ainda há, disse ele, possibilidade de não se classificar no grupo, mas ele também deixou um alerta aos céticos depois de uma série de amistosos ruins como preparação para o Mundial.

A Rússia, explicou, vem se preparando para o seu momento de história na Copa do Mundo em casa. "Ser bom é uma coisa", disse ele a repórteres. "Mas ser bom no momento certo e no lugar certo é outra."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade