PUBLICIDADE

Após brilhar na prorrogação, Chris Bosh é exaltado no Miami Heat

19 jun 2013 - 09h10
(atualizado às 10h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bosh foi um dos destaques da vit&oacute;ria do Heat</p>
Bosh foi um dos destaques da vitória do Heat
Foto: Getty Images

Chris Bosh foi um dos destaques do Miami Heat no duelo contra o San Antonio Spurs de terça-feira, na Flórida - vitória do Miami por 103 a 100 na prorrogação. Mas o protagonismo do pivô não foi apenas por conta dos dez pontos e 11 rebotes, mas também pelo ótimo trabalho defensivo, principalmente com o toco decisivo que aplicou.

Bosh foi o melhor do Heat na prorrogação. O pivô se destacou com dois bloqueios no tempo extra, ambos evitando um arremesso de três do rival - primeiro, parou Tony Parker e depois brecou Danny Green a 1s9 do fim. O cronômetro foi zerado com Bosh de braços levantados em quadra comemorando o lance espetacular.

"Eu sabia que a um segundo do fim eles tentariam o arremesso de três. Fiquei apenas observando. A um segundo não há muito o que fazer, mas acompanhei a bola o tempo todo e pude fazer a jogada", disse Bosh a respeito do toco que deu em Danny Green, que levantou a torcida em Miami e garantiu o Heat vivo na série.

Ciente de que durante o jogo o Miami não jogou em alto nível, Bosh, emocionado com o jogo, afirmou que tais erros não podem reaparecer no jogo que definiráo campeão nesta quinta-feira:

"Não consigo descrever a sensação que é após um jogo como este. É sempre difícil jogar no nível que jogamos na prorrogação, mas precisamos continuar assim. Não jogamos nosso melhor no tempo normal e estes erros não podem se repetir na quinta", afirmou.

Com a grande atuação nos momentos finais, Chris Bosh arrancou elogios de todos, ofuscando inclusive a grande atuação de LeBron James, que cravou um triplo-duplo no jogo (32 pontos, dez rebotes e 11 assistências).

"Ao fim do último quarto e na prorrogação, ele definitivamente foi um monstro em quadra", definiu o pivô reserva Chris Andersen.

Com a vitória histórica desta terça,o Miami igualou a série final com o San Antonio Spurs em 3 a 3. Com isso, resta apenas uma partida para definir o campeão, nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), em Miami.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade