PUBLICIDADE

Após Bari, dono do Napoli estuda comprar time croata

Aurelio De Laurentiis demonstrou interesse no Hajduk Split

14 set 2018 - 16h48
(atualizado às 18h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Após ter comprado o Bari, o dono do Napoli, Aurelio De Laurentiis, está interessado na aquisição de mais um clube: o Hajduk Split, um dos times mais tradicionais da Croácia.

O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, é contestado pela torcida
O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, é contestado pela torcida
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A equipe dálmata passa por graves problemas financeiros e pode encontrar a solução em De Laurentiis, um magnata do cinema italiano. "Se me derem a oportunidade, compro o Hajduk", declarou o cartola ao "Slobodna Dalmacija", principal jornal de Split.

Em seguida, ele adotou um tom mais cauteloso. "Calma, calma, acabei de comprar o Bari, mas isso não significa que não esteja interessado no Hajduk, é preciso ver como estão as coisas", acrescentou.

O Hajduk é o segundo maior campeão croata, com seis títulos, atrás apenas do dominante Dínamo Zagreb, que tem 19. Além disso, foi sete vezes campeão iugoslavo, perdendo somente para os sérvios Estrela Vermelha (19) e Partizan Belgrado (10).

O clube também é conhecido pelo nacionalismo de seus torcedores, que criaram uma organizada com o nome de "Torcida". O interesse no Hajduk pode aumentar o descontentamento dos napolitanos com De Laurentiis, já criticado por priorizar a compra do Bari ao invés de reforçar o elenco do Napoli.

"Seria melhor alguns jogadores a mais...", ironizou o prefeito de Nápoles, Luigi de Magistris, ao comentar a hipótese de aquisição do Hajduk Split.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade